segunda-feira, 10 de novembro de 2014

DEMISSÕES NO HSBC PROVOCAM MANIFESTAÇÕES EM CURITIBA.

10.11 - 16.04hs
Na região de Curitiba – PR foram 200 demissões em centros administrativos e agências, contrariando garantias do banco que em dezembro de 2013 disse não ocorreriam demissões em massa. Foram fechados três centros administrativos e nove agências, sem nenhuma manifestação do banco e as manifestações de paralisações continuam nesta segunda-feira.
Em São Paulo o CASP (Centro Administrativo SP) demitiu 60 funcionários na sexta-feira e hoje permanece fechado com 1.200 funcionários paralisados, como também estão paradas algumas agências na cidade e em Osasco.
Na região de Sorocaba foram desligados até sexta-feira, seis funcionários em sua maioria de cargos gerenciais locais e regional.

O banco apresenta dificuldades em obter lucros no país, mas isso não é culpa do trabalhador bancário.

2 comentários:

  1. Do jeito que a coisa anda......menos funcionários->menos agências->menos clientes->menos lucro->menos remuneração->menos satisfação....

    ResponderExcluir
  2. Em reunião no dia de ontem (18), o banco HSBC se comprometeu com o movimento sindical em não demitir mais nenhum funcionário até o final deste ano e analisar a situação dos demitidos que se encontram em algum tipo de estabilidade. É pouco, mas no momento é o que se mostra concreto, diante do fato de o banco alegar falta de lucro.
    Outra realidade e o problema vem da própria administração do HSBC, que se envolveu em escândalos internacionais, é que o banco tem fechado agências onde ele é o único banco privado da praça e uma frase que ouvi de um executivo do banco " é melhor pingar do que faltar ", parece ser a mais fiel realidade do banco nos dias de hoje. Ainda sobre os demitidos, o banco se compromete dar mais tres tiquetes alimentação e tres meses a mais de uso do plano de saúde do banco. É pouco, mas já é algo a mais.

    ResponderExcluir