quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Demissões no HSBC suspensas até janeiro de 2015.

20.11 - 13.54hs
O banco HSBC demitiu nos últimos dias cerca de 1000 funcionários em todo o território nacional, segundo avaliação do comando de negociação daquele banco.
Por outro lado o banco afirma que foram pouco mais de 400 demissões.
Algumas negociações foram marcadas pelas partes e de concreto,o que podemos afirmar é que o banco tem hoje a faca e o queijo nas mãos para praticar um limpeza em seu quadro funcional, já que o banco anuncia que não dará lucro e este é o único argumento para deixar de pagar a PLR.
Quanto ao pagamento desta verba, o movimento sindical fez sua parte e negociou um credito de R$ 3.000,00 por funcionário, aceito pelo banco.
O que percebemos é que o momento é propício para o banco em justificar demissões pela falta de lucro, escolhendo estrategicamente o desligamento de funcionários com salários maiores, com tempo de casa e consecutivamente, com idade avançada considerando a oferta de mercado.
Enquanto o movimento sindical negocia, uma trégua nas paralisações foi exigida pelo banco e as conversas se arrastaram por dias, com a confirmação do banco em não demitir até o início de janeiro/15 e a revisão dos casos de estabilidade. para os demitidos, mais tres meses de uso do plano de saúde e tres valores do tiquete alimentação.

Na base de Sorocaba, duas homologações não foram feitas devido a condição de estabilidade dos demitidos que não foram ouvidos quando avisaram da impossibilidade do desligamento e isso trás mais desconfiança aos que ficaram, pois o banco não respeitou o que está garantido na CLT, bem como na CCT da categoria. Estamos acompanhando os acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário