terça-feira, 3 de abril de 2012

HIPOCRISIA AFETA RELACIONAMENTO ENTRE SINDICATO E TRABALHADORES

Quantos tapinhas nas costas, cafezinhos, conversas amigáveis e pequenas confidencias acabam em criticas e gozações após a saída dos dirigentes sindicais.
A falsidade de alguns tem superado todas as gentilezas recebidas daqueles que são dignos de nosso respeito.
O sindicalista não é um monstro que ataca os indefesos, nem tão pouco causa doenças incuráveis. O sindicalista também é funcionário da empresa e se esta vendo um erro tem obrigação de apontá-lo, para evitar que outras conseqüências desastrosas aconteçam.
Esconder o erro cometido pela empresa do movimento sindical é aceitar calado.
Aceitar calado é ser cúmplice, conivente, é irresponsabilidade!
É por este motivo que muitos perdem suas vagas de emprego sem saber por que foram demitidos. Aprendendo a ser errado ou ignorando a verdade, muita gente se prejudica e a empresa sai lucrando.
O erro até que seja descoberto pelo movimento sindical, prejudica o quadro de funcionários causando desavenças, doenças ocupacionais e muita injustiça. Estes três componentes juntos baixam a produtividade do grupo, desagrega e mina a resistência dos otimistas.
Depois vêm as demissões, os afastamentos por licença saúde, um numero baixo de profissionais produtivos, brigas conjugais, destruição de famílias e em casos agudos até suicídios cometidos pelos mais fracos de personalidade.
Ninguém é obrigado a gostar do sindicalista, mas daí transformá-lo em inimigo é covardia.
Todo trabalhador bancário usufrui das conquistas do movimento sindical, da hora que assina sua admissão até após sua demissão. Os perseguidores de sindicalistas são os piores. Vigiam seus comandados bem de pertinho quando o sindicato esta presente, tentando evitar que as informações sejam passadas. E continuam no erro!
Os hipócritas dizem que não usam o sindicato, nós os chamamos de “acrobatas”, que usam a categoria bancaria como “trampolim” para galgar outros objetivos na vida, ocupando um espaço cobiçado, tirando de muitos, muitas vagas e oportunidades de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário