segunda-feira, 12 de julho de 2010

Campanha Salarial 2010: Sindicato recomeça a luta pela categoria no Encontro Interestadual dos Bancários


Nos dias 12 e 13 de julho a cidade de Suarão será palco do Encontro Interestadual dos Bancários onde, vários sindicalistas estarão reunidos para discussão dos principais itens da Campanha Salarial 2010. Os itens em pauta serão: Segurança, Saúde e Condições de Trabalho, Previdência, Remuneração e Emprego, Igualdade de Oportunidades e Terceirização, que são de extrema importância para a construção de um acordo coletivo que traga mais vantagens e benefícios para a categoria bancária.

O Sindicato dos Bancários de Sorocaba marca presença neste encontro com o presidente Julio Cesar Machado, e os diretores de Sorocaba Neli, Sonia, Cidinha, Gilmar, Toninho, Edvar, João Mascheto, Renato, David, Marcos e Valério e diretores da região: Carla (Itu), Marcelo (Itapetininga) e Ricardo (Buri), que discutirão o melhor para sua categoria.

Segundo Julio, presidente do Sindicato, no Interestadual será discutido as prioridades de cada região. “Fizemos uma pesquisa em todas as agências bancárias de Sorocaba e da região para sabermos quais são as prioridade da categoria, e é esse resultado que vamos levar ao conhecimento de todos, para somarmos com as pesquisas das outras cidades e buscar o melhor para nossa categoria”, declara Julio.

Uma nova discussão será feita no Encontro Nacional, no final do deste mês que será realizado na cidade do Rio de Janeiro, onde a pauta de reivindicações já estará pronta para levar à mesa de negociação com os banqueiros em setembro.

Início da Campanha Salarial

No mês de maio o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região recebeu aproximadamente 102 sindicalistas para realização do 3º Encontro Regional dos Bancários, organizado pela Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul (FEEB SP/MS).

Este encontro deu início a Campanha Salarial 2010, onde se reuniu sindicatos das cidades de Piracicaba, Jaú, São Carlos e Rio Claro que discutiram as prioridades para a campanha salarial deste ano.

Segundo o presidente Julio Cesar Machado, esta foi à primeira vez que Sorocaba recebe o Encontro Regional. “Foi muito importante para o sindicato receber este encontro, pois, nele, demos início a nossa Campanha Salarial 2010 em prol de melhorias para os bancários”, diz o presidente.

Acompanhe todas as informações em nosso site e também pelo twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário