quarta-feira, 11 de maio de 2011

Banco barra sindicato de fotografar bomba no caixa eletrônico na agência Bradesco da Itavuvu

Na madrugada desta quarta-feira (11) a agência do Bradesco da Av. Itavuvu foi alvo de assaltantes que utilizaram uma bomba para estourar um caixa eletrônico. Segundo informações não foi levado nenhuma quantia e ninguém ficou ferido. A bomba estourou um caixa eletrônico do auto-atendimento, o vidro lateral da porta giratória que foi tampado pelos funcionários com um móvel (foto) e também o vidro de entrada da agência onde colocaram um cartaz (foto).


Segundo o diretor João Mascheto que mora perto do local, o barulho não foi de bomba caseira. “O estouro aconteceu durante a madrugada entre às 3:10 e 3:20 e a proporção do barulho não era de bomba caseira e sim de dinamites”, relata o diretor.
Para o Julio Cesar Machado presidente do Sindicato, a cada dia, os assaltantes surpreendem com uma nova ação. “Esta foi à primeira vez que jogam uma bomba em uma agência bancária da cidade”, surpreso diz o presidente.
Essa atitude preocupa o sindicato e em particular o presidente que faz parte da Mesa de Segurança da Febraban que tem o objetivo de discutir com os banqueiros a segurança nas agências bancárias. “Sou representante da Federação dos Bancários de São Paulo e Mato Grosso do Sul na Mesa de Segurança e estamos muito preocupados com a segurança nas agências e é por isso que, levamos para os banqueiros ideias e projetos que possam auxiliar na segurança, como por exemplo, a manutenção e instalação das divisórias”, ressalta Julio.
Os diretores do Sindicato Antônio Almeida (Toninho), David Paes e a jornalista foram até o local para saber mais informações e verificar as condições da agência para atender clientes e funcionários, mas, foram surpreendidos com a falta de sensibilidade de um funcionário da regional que, impossibilitou a jornalista do sindicato de tirar fotos e realizar seu trabalho de divulgação.
“Nossa jornalista foi barrada pelo funcionário da regional do banco em tirar foto do local, ele só a autorizou tirar foto do lado de fora da agência, essa atitude é um absurdo. Onde fica a liberdade de imprensa? A categoria tem o direito de saber o que acontece no meio bancário”, declara David Paes.









Nenhum comentário:

Postar um comentário