quarta-feira, 6 de julho de 2011

HSBC oferece jantar por cumprimento de metas, mas, sem nenhuma segurança



A cobrança de metas continua no HSBC e agora o banco, oferece jantar como brinde para funcionários da região só que em Sorocaba.


O sindicato vem orientando os bancos em relação a essa atitude insegura, pois, os funcionários da região (cidades próximas e até um pouco mais distantes de Sorocaba), viajam e colocam suas vidas em risco nas estradas.

Damos como exemplo um funcionário da região que tem que sair de sua cidade às 16:00 horas para chegar em Sorocaba às 20:00 horas, jantar e pegar estrada de volta a noite mais ou menos às 22:30 horas, sem nenhuma segurança.

Se o banco que dar brinde ao seu funcionário pelo cumprimento de metas e pelo seu trabalho desenvolvido, que faça isso com mais segurança, não colocando em risco a vida do mesmo. É muito simples, ou o banco oferece transporte ou hotel para que o funcionário retorne à sua cidade e ao seu trabalho com mais tranquilidade e segurança.

Para o funcionário do HSBC e diretor do Sindicato Ricardo dos Santos Filho, essa atitude não acontece somente na base de Sorocaba. “ Recebemos denúncias diariamente de sindicatos de fará da nossa base sobre essa atitude dos bancos. É um absurdo essa falta de visão do banco colocando em risco a vida dos funcionários”, declara Ricardo.


O sindicato está de olho nessas atitudes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário