terça-feira, 19 de julho de 2011

Sindicato realiza manifestação no Itaú contra demissões




Nesta terça-feira (19) as agências do banco Itaú da Rua São Bento e da XV de Novembro, foram palco de manifestações realizadas pela diretoria do Sindicato (Beluzzi, Renato, Sonia, Neli, Valério, Toninho, Gilmar, João Mascheto, David, Marcos e Ari) contra as demissões que estão ocorrendo após a fusão com o Unibanco.

A fusão foi concretizada em 2008 onde o presidente do Itaú/Unibanco Roberto Setúbal, declarou publicamente que não haveriam demissões com a fusão. Só que infelizmente não é isto que está acontecendo com os funcionários Itaú/Unibanco de todo país: as demissões são crescentes a cada dia. O movimento sindical está tomando as providências necessárias para que os bancários não sejam prejudicados com a falta de respeito dos banqueiros.









Nesta manifestação de hoje os diretores do sindicato envolveram a população bancária distribuindo informativos com os dizeres: "População fique atenta com a atitude deste banco, você e os funcionários dão lucros e o banco responde com várias demissões".

Preocupação dos funcionários

A cada dia que se passa os funcionários estão cada vez mais preocupados com a situação pois, vira o mês e eles não sabem se vão ficar empregados ou não. Nas visitas diárias dos diretores do Sindicato as agências do banco Itaú, as queixas e denúncias são várias.

Os funcionários trabalham mediante a imposição de metas abusivas, o que se pode perceber é que 100% agora não é mais meta é obrigação, segundo o próprio banco. A nova tática dos bancos é cobrar metas absurdas para que o funcionário não consiga bater e assim, ele possa demiti-lo relatando que o bancário não cumpriu a meta estipulada pelo banco.

Diante dessas metas extremamente abusivas o funcionário, está trabalhando com medo, acuado e ficando cada vez mais doente diante da pressão que vem sendo diariamente vivida. O sindicato dos Bancários continuará realizando esses manifestos até que o ITAÚ/UNIBANCO respeite o principal responsável pelo lucro: o bancário.



CONFIRA O VÍDEO COM MAIS FOTOS DO MANIFESTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário