sexta-feira, 23 de novembro de 2012

COMISSÃO DE SEGURANÇA BANCARIA E CCASP SE REUNEM NESTA SEMANA

Pela segunda vez em um único mês, a comissão de segurança bancaria estará se reunindo na Fenaban nesta terça (27), para discutir o Projeto Piloto que deverá ser implantado ainda neste ano, na cidade de Recife-PE, para dar seqüência a Campanha Salarial 2012.
Neste Projeto, serão incluídos vários equipamentos e atitudes voltadas para a segurança dos clientes, dos vigilantes e dos bancários, todos cidadãos brasileiros, assustados com os seguidos assaltos e explosões de caixas eletrônicos, que põem em risco a vida dos usuários bancários.
Ocorre que, no Recife toda a sociedade, o Procurador do Ministério Público, as Policias Civil e Militar, a Prefeitura e os Vereadores estão questionando os banqueiros quanto a apatia em resolver o problema da falta de segurança e estão aplicando multas que acumulam R$ 50 mi, motivo da pressa dos banqueiros.
No dia 29 (quinta-feira) será a vez da Comissão Consultiva Sobre Assuntos de Segurança Privada (CCASP) dar seguimento aos julgamentos de vários processos movidos contra os bancos por descumprimento das normas de segurança, na Policia Federal em Brasília – DF.
O envolvimento do movimento sindical tem por finalidade apontar os casos mais graves pelo pouco caso dos bancos, pedindo o agravamento das multas que são aplicadas neste julgamento.
Com seis votos dos trabalhadores e seis da parte patronal, em caso de empate fica por conta da PF o resultado final.
Agora é aguardar os resultados e tornar publico assim que divulgados ao final dos julgamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário