quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AS LEIS NÃO ESTÃO SENDO CUMPRIDAS EM SOROCABA

Por falta de fiscalização ou pelo baixo custo das multas aplicadas aos infratores, as leis aplicáveis aos bancos em Sorocaba ainda continuam sendo desrespeitadas.
A pior delas é a falta de divisórias em agências, ou as instaladas de “faz de conta”.
A divisória foi criada por nosso sindicato em 2007 com o intuito de evitar a visão das transações feitas nos caixas, frustrando os possíveis assaltos, mas em varias delas as visões laterais são permitidas por falha de instalação ou simples descaso do banco.
Em varias agências, os primeiros clientes que aguardam atendimento ficam no inicio da fila, olhando os caixas e os clientes, esperando para serem chamados “visualmente”, tudo por conta da falta de senha de atendimento.
Falando em senha, a matéria veiculada por uma emissora de televisão denunciou abertamente o descumprimento de mais esta lei, a do tempo de espera em dias normais ou em dias de grande movimento.
Em Recife os banqueiros assinaram acordo com a Procuradoria do Ministério Público e as divisórias, as portas de segurança, as filmadoras internas e externas, o respeito ao tempo de espera e inclusive as taxas de pagamento para TEDs e DOCs foram diminuídas.
Sabem o por quê?
A simples quantidade e o valor de cada multa aplicada contra os bancos.
É só mexer no bolso do banqueiro, que as providências são tomadas com rapidez.
Faça seus comentários sobre este assunto através de nosso BLOG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário