domingo, 29 de setembro de 2013

PERGUNTAS DO INÍCIO DE UMA CAMPANHA SALARIAL. VEJA AS RESPOSTAS!

Quanto e quando vem a PLR (participação nos Lucros e Resultados)? Quanto você acha que vem de aumento? Quanto vem de aumento real na cesta alimentação e nos tickets? Estas são as principais perguntas feitas pelo bancário ao dirigente sindical quando se inicia a campanha salarial nacional dos bancários. Na verdade você bancário, no inicio de nossa campanha deveria perguntar, por exemplo: Por quanto nós bancários devemos: - lutar e cobrar pela prestação de nossos serviços (valorização da mão de obra)? - lutar e exigir um valor ideal para nossas refeições? - lutar por uma melhor distribuição dos lucros que proporcionamos aos banqueiros? Essas perguntas, “por quanto devemos lutar” o sindicalista certamente saberá responder, pois os valores e números quando apresentados são embasados em estudos da situação econômica do país e principalmente dos balanços apresentados pelos bancos. (nossos abastados patrões) Respondidas estas perguntas, nós bancários, juntos e fortes devemos partir para a luta e exigir dos banqueiros que aceitem os números apresentados como legítimos para atualizar salários, PLR e demais verbas constantes em nossa minuta de reivindicação. Somente com união de todos poderemos atingir os valores almejados pela categoria. Após a luta, no fechamento das negociações, o sindicalista poderá responder as perguntas dos bancários no início da greve, “Nós conseguimos os reajustes de acordo com o tamanho, força e empenho que a categoria teve no desenrolar da campanha salarial”. A greve continua nesta segunda feira (30.09)! Texto : Antonio Lages. 29.09 - 14 hs

5 comentários:

  1. A impressão que tenho é de que são um bando de moleques fazendo greve, ou esperando que o sindicato o faça por eles. Absurdo! A esses (clientes e bancários) dou sempre a mesma resposta: quando nos apresentarem uma proposta decente! Dica: seria muito bom se o sindicato colocasse um banner no site informando local para nos reunirmos diariamente durante a greve!

    ResponderExcluir
  2. Impossível querer que funcionários de bancos privados cruzem os braços sabendo que serão demitidos. Quem para eh sempre bb e cef. O sindicato peca, sim, pois não atualiza o funcionário, que acaba ficando sem informações e levando sempre o estigma de que não vai trabalhar pra ficar dormindo em casa. Outra coisa importante: sou grevista porque entendo que, se parando conseguimos quase nada, não parando nunca teremos reajustes. Mas eh difícil confiar no sindicato sendo que, independente do número de funcionários parados, os "reajustes" são sempre os mesmos!! Só pra exemplificar no ano passado não percebi um reajuste de nem 6% e a escola de meus filhos reajustou em 9%. Queremos salário digno, de acordo com o que "damos" ao banqueiro e não benefícios, que não acrescentarão nada à nossa aposentadoria.

    ResponderExcluir
  3. o sindicato peca ao jogar a responsabilidade nos caixas, já que a greve é somente para nós. o resto da agencia gerente,coordenadores entra e dao lucro pro banqueiro.
    tudo o que o banqueiro quer é o cliente que não vai investir fora da agencia. e na greve dos CAIXAS é isso que acontece. ja que quem vai fazer negocio, investimento, entra na agencia. Assim o lucro é do banqueiro e a culpa do caixa!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. A vERDADE É SOMENTE UMA: BANCÁRIO NÃO SABE, E NUNCA SABERÁ FAZER UMA GREVE. INFELISMENTE

    ResponderExcluir
  5. Cansamos de informar e informar e informar. O bancário tem estado tão cego pelos assedios que consegue ver no sindicato o seu maior inimigo. É triste mas verdadeiro. Ninguem disse que greve é de caixa ou de escriturário, pelo menos pelos sindicalistas. O que acontece é que os "comissionados" vestem uma roupagem do banco e se dizem impossibilitados de fazer greve. E as ameaças de cancelar o sindicato se não puder entrar trabalhar! E as ameaças de cancelar o sindicato se não formos fechar a agência que ainda esta aberta?
    quando o sindicato chega, o chefe se agarra na mesa e não quer sair!
    Para aqueles que acham que o sindicato é o culpado, peço encarecidamente que revejam seus conceitos.
    Se o aumento é pouco, é porque poucos se movem em busca dele e essa culpa não é dos caixas, muito menos do sindicato!!

    ResponderExcluir