sábado, 10 de maio de 2014

JORNAL PREPARA UMA MATÉRIA SOBRE ASSÉDIO MORAL.


Talvez o pior problema profissional da atualidade, o assédio moral que também é conhecido como dano existencial, despertou a atenção de muita gente nesta última semana, quando trouxemos a tona o que estava acontecendo no banco Santander.
A imprensa deu cobertura ao assunto e um jornal anunciou que prepara uma matéria que deve veicular na próxima segunda-feira (12).
O movimento sindical brasileiro combate esse mal já há alguns anos, mas como o patronato objetiva tão somente o lucro, o trabalho sindical fica muito mais difícil. E é aí que mora o grande perigo!
Quanto mais demorada a atitude maior o dano causado e assim, doenças profissionais, negócios mal feitos, burla de sistema para permitir negociações, profissionais despreparados, problemas com clientes e respectivas perdas para outros bancos, manipulação de resultados, demissões, queda de produtividade, mais demissões e entre eles, bons profissionais que se perdem durante todo este processo.
Esperamos que o jornal consiga capturar o que de mais perigoso existe nos assédios, que provocam danos existenciais irreversíveis.
A sociedade brasileira precisa entender o que é o assédio moral. Ele é praticado em todas as camadas sociais, em nível (entre pessoas de mesmo nível e cargo), ascendente (do menor para o maior) e descendente (de cima para baixo), este o mais comum.

Vamos aguardar a matéria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário