sexta-feira, 18 de março de 2016

APOSENTADORIA É AMEAÇA PARA ALGUNS BANCOS!

18.03-15.56 hs
E não sabemos ainda qual o motivo!
Para o Bradesco o aposentado perde o interesse na instituição onde trabalha, simples assim e o banco vai demitir sem dó.
O que aconselhamos ao trabalhador é que informe a empresa quando estiver na estabilidade dos dois anos que antecedem a aposentadoria, pois os bancos costumam se fingir de mortos e alegam desconhecimento desta condição, principalmente quando houver registro em carteira anterior ao banco.
Parece uma ameaça, mas quando o funcionário se aproxima da estabilidade é demitido sumariamente, sem que tenha motivo aparente.
Temos os dispositivos de aposentadoria proporcional de 25 anos para as mulheres e de 30 anos apara os homens e este é outro motivo de desligamento, pois os bancos consideram que estes profissionais já atingiram seu objetivo.
Para informar a empresa é necessário elaborar um documento e encaminha-lo ao RH do banco, informando que você adquiriu a estabilidade, mas faça questão de protocolar à entrega do documento, pois algumas administrações locais costumam fazer de conta que encaminharam o comunicado ao RH e demitem os pretendentes que não têm um protocolo em mãos.

Todo cuidado é pouco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário