quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BANQUEIROS APOSTAM NA DESMOBILIZAÇAO

Com a contraproposta feita, os banqueiros acreditam em desmobilização e temos que trabalhar estes números a nosso favor.
Ainda temos assuntos sérios a serem discutidos como, por exemplo, a saúde do trabalhador, que vai de mal a pior, com as cobranças abusivas das metas, com a perseguição do profissional cumpridor de metas e com a ameaça constante da demissão.
Também apontamos com clareza a necessidade de contratações urgente e para o banqueiro este assunto não tem a mínima importância. Para nós trabalhadores é de fundamental importância o aumento de nossas vagas de trabalho que nos anos 80 chegaram a 1 milhão e hoje agrupa pouco mais de 400 mil em todo o país.
Também é preciso prestar muita atenção na PLR negociada, pois ela tem sido o maior vilão para nossa carreira profissional. Com valores vantajosos, negociados em mesa com muita habilidade, ela tem tirado de nossos salários a sua real importância. Das importâncias negociadas, não existem reflexos para FGTS, férias, INSS que dizem respeito ao nosso futuro.
Agendamos uma assembléia em 22 de setembro para rejeitar a oferta patronal e eles já marcaram nova negociação para o dia 23. Se nesta nova rodada obtivermos êxito e conseguirmos uma nova oferta, teremos que avalia-la em 26 de setembro pois temos a data indicativa de greve para o próximo dia 27.
Precisamos ter cuidado com estas datas para que elas não sirvam de ferramenta na construção habilidosa de um desmanche em nossa mobilização.
Não existe campanha salarial fácil, como não existe Papai Noel.
Todo cuidado é pouco neste momento delicado pelo qual passamos todos os anos.

Um comentário:

  1. E TODA A CULPA É NOSSA. CATEGORIA DESUNIDA, POUCA VERGONHA. CADA UM INTERESSADO EM SEU CARGO...SERÁ QUE VOCÊS, NÃO SE VALORIZAM ,SE VENDEM POR 8./.??? TENHA DÓ.

    ResponderExcluir