domingo, 4 de setembro de 2011

DISCUSSAO SOBRE SEGURANÇA SEGUE DIVERGENTE


A Comissão de Segurança Bancaria, discutindo e ampliando suas discussões esta chegando a alguns objetivos que vão contrários aos desejos dos patrões.
Tanto bancários como vigilantes, concordamos com a inviabilidade da inutilização das notas através de tintas ou queima do produto, medida tomada pelos banqueiros na tentativa de coibir os assaltos ou arrombamento de maquinas, pois isso é destruição do patrimônio nacional.
O movimento sindical continua discutindo a importância da segurança bancaria como sendo eficiente no caso do combate aos assaltos. Em nosso entendimento, a prevenção tem sido a melhor ferramenta para combater os crimes cometidos contra a população, contra o bancário e contra o patrimônio brasileiro. Iniciada em Sorocaba pelo Sindicato dos bancários, a colocação das divisórias objetiva impedir a visão das transações feitas na boca dos caixas, dificultando a ação dos criminosos e felizmente copiadas em diversas cidades do Brasil. Hoje uma Lei Estadual sancionada pelo Governo de São Paulo, promete amparar todos os bancos do estado.
Os banqueiros inicialmente pensaram na destruição das notas e colocaram o plano em pratica, contrariando a idéia das divisórias com informações divergentes que colocavam os biombos em locais diferentes do desejado pelo movimento sindical. O prejuízo imediato ficou para o comerciante ou para a população que teria que rejeitar as notas suspeitas de ser produto de roubo.
A política brasileira começa tomar iniciativas importantes e se posicionar favoravelmente ao cidadão porem muito ainda precisa ser feito, afinal são poucos os políticos que se manifestam em nosso favor.
Ainda não entendo como o que visivelmente é bom para a população, consegue ser rejeitado pelos grandes empresários e ate mesmo pelos governantes do País.
O certo é que ainda temos muito que avançar, muito que discutir e sem sombra de duvidas muita política a ser feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário