segunda-feira, 5 de setembro de 2011

DEMISSÕES NOS BANCOS PELO MESMO MOTIVO: CUMPRIMENTO DE METAS!

Vamos chamar a atenção dos colegas novamente para o mesmo assunto "AS DEMISSÕES POR CUMPRIR METAS!". Não tem engano não, é por cumprir com as metas abusivas mesmo e todos os bancos estão agindo da mesma maneira!
O que vem ocorrendo é simples e não precisa de muitos detalhes para explicar.
Quando as superintendências estipulam as metas abusivas e empurram "goela abaixo" em seus subordinados, estão expondo o quadro de funcionários a fiscalizações do próprio banco, as chamadas auditorias internas.
Estes auditores estão à procura de irregularidades cometidas pelos incautos, que na fúria do cumprimento das metas, acabam falhando em questões simples como falta de assinatura em documentos, verificação de documentos originais que comprovam posses, avaliação de patrimônio para o empréstimo de quantias altas e estes são motivos suficientes para demissões, que em alguns casos são por justa causa.
Todos os bancos estão adotando o mesmo procedimento e os bancários estão sendo prejudicados pelos excessos cometidos por suas chefias.
Não importa o cargo que você ocupa na empresa. Os auditores estão procurando por falhas como as relatadas neste espaço para demitir, principalmente aqueles que recebem salários maiores e assim um caso leva a outro, porque alem de cumprir as metas na seqüência demitem os salários maiores e nesta demissão achatam ainda mais os salários da categoria.
Cuidado com as metas impostas, principalmente aquelas que travestidas de 200% que na inocência da cobrança, acabam causando demissões pós cumprimento.
No mundo dos banqueiros, só o lucro interessa. Mesmo que ele custe seu emprego!
Fique atento, preserve seu emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário