sexta-feira, 29 de junho de 2012

AUMENTO REAL É MUITO IMPORTANTE EM UMA CAMPANHA SALARIAL

Enfim a categoria começa acordar para um fator muito importante na campanha salarial da categoria bancaria que é o aumento real.
Este fator só é valorizado pelo trabalhador que permanece por vários anos em um mesmo emprego, visualizando as vantagens de um salário fixo maior.
Do salário dependem outras verbas não menos importantes para o trabalhador, como o repasse do FGTS que quanto maior o salário, maior será o resgate para a compra da casa própria ou no caso da demissão. Outro fator é o repasse feito ao INSS que sustentará a aposentadoria futura do trabalhador.
As variáveis, por mais que atrativas, atraem os descontos do IRRF imperdoáveis aos assalariados. Como verba única, acaba que desaparecendo aqui e ali, em pequenas aquisições e em nada somam para o futuro.
Opinião acertada dos conscientes que pensam no futuro e deixam de lado o imediatismo dos mais jovens.

3 comentários:

  1. Aumento real é muito importante em campanha salarial, mas é preciso mais atenção nas agências do HSBC. Ninguém aguenta mais, o clima organizacional é horrível e as condições de trabalho são desumanas. As demissões não param e as pressões caem em cima daqueles que permanecem nas agências. São metas abusivas de vendas, onde atingir 100% não é satisfatório, cobram-se 120%, 130% ... 200%. Cobrança em relação ao tempo de fila, cobrança para não fazermos horas extras, cobrança em relação aos controles internos. Tudo isso com o quadro reduzido. A Gerência Regional não se importa com as consequências, funcionários sobrecarregados e descontentes; clientes insatisfeitos com os serviços prestados. Os erentes Administrativo, estão literalmente sendo fritados, enquanto acumulam diversas funções: monitoramento de clientes, papa-fila, caixa e ainda tem suas funções administrativas a cumprir. Na área comercial, só é possível atingir as metas realizando vendas casada e manobras ilícitas. Colocando em risco nosso emprego e nossa carreira. Simulação de hora, compartilhamento de senha e todo tipo de irregularidades tornaram-se rotina do dia-a-dia. Um dia tive orgulho de trabalhar no maior banco do mundo. Hoje estou tentando sobreviver ao inferno.

    HSBC.

    ResponderExcluir
  2. importante seu apontamento com detalhes.
    Saibam voces do HSBC que tenho mantido informado o assunto sindical do banco quanto aos relatos feitos como o seu, tanto pelo blog como pelo site atraves do contato e entendo perfeitamente o anonimato.
    Estamos buscando soluções internas para eliminar os maus profissionais e neste caso, o comandante da região estava sendo vigiado de perto por um superior. Vamos aciona-lo novamente.

    ResponderExcluir
  3. Rodolfo Lima26/7/12 17:25

    Este assunto relativo a "aumento real" tem que estar presente mesmo em todas as negociações Banqueiros e Categoria Bancária, pois serão a partir destas conquistas que sairão as garantias futuras aos Bancários e não das efêmeras remunerações variáveis,abonos, premiações e demais ganhos que não agregam junto às importantes verbas trabalhistas, mas estes conceitos de futuro têem de ser transmitidas aos jovens Bancários, para que estes tenham nítidos estes conceitos de futuro e linha do tempo profissional e não só os atraentes recursos de curto prazo.

    ResponderExcluir