sexta-feira, 29 de junho de 2012

OS BANQUEIROS ESTÃO PREOCUPADOS COM O BRASIL?

Enquanto tiver dinheiro, sim! Enquanto o povo não aprender a se defender, eles estarão comendo nossos salários pelas beiradas.
Quantos brasileiros perderam seus empregos por conta da globalização e da informatização?
Milhares!
E com a terceirização dos trabalhos, dos correspondentes bancários, dos estágios, do jovem aprendiz?
Outros milhares!
Até com a crise interna ou externa eles ganham dinheiro.
Vivemos num País onde se planta tudo dá, mas a agricultura fica a margem dos interesses financeiros. A pobreza denunciada pela imprensa ainda não comove os mais abastados.
O desemprego tem um forte empurrão das grandes empresas, entre elas os bancos que demitem em beneficio próprio e não geram empregos para os mais necessitados, oferecem oportunidades de trabalho através de estágios com baixa remuneração, terceirizando e precarizando nosso trabalho ou com jovens iniciantes para atender reivindicação do governo federal, parceiro nas eleições mais importantes do País.
Quando poderiam abrir novas agências, gerando novas vagas de trabalho, instalam caixas eletrônicos que são mais rendosos.  Quando poderiam ampliar o quadro de funcionários, pagam centavos para outras empresas que ficam conhecidas como correspondentes bancários, para usarem seus quadros profissionais em beneficio dos clientes bancários.
E aí, qual sua opinião! Estão preocupados com o Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário