terça-feira, 31 de julho de 2012

SINDICATO COBRA MINISTERIO PUBLICO POR MAIS SEGURANÇA, QUE ARQUIVA PEDIDO

Decepcionante a atitude do Ministério Publico do Trabalho de Sorocaba.
Devido aos inúmeros assaltos, arrombamentos e explosões de caixas eletrônicos cometidos dentro e principalmente fora das agências bancarias de Sorocaba, nossa diretoria formulou pedido ao MPT pedindo mais segurança e policiamento nos entornos dos bancos, alvos fáceis dos marginais que de posse de explosivos, colocavam a população em constante alerta e temor.
Também protocolamos uma copia do mesmo documento junto a Policia Militar da cidade, responsável pelo policiamento e patrulhamento da cidade.
Qual não foi nossa surpresa ao tomarmos conhecimento de que nosso pedido havia sido arquivado, sob alegação de que aquela é uma situação de segurança publica e que os crimes ocorrem nas madrugadas, longe do transito dos populares.
Reunimos cerca de 20 ocorrências nos últimos sete meses em nossa cidade e da vizinha Votorantim, registrando entre outras a destruição do PAB bancário na UNISO, que cancelou o funcionamento do banco após as ocorrências, a detonação e destruição das paredes da agência bancaria no CEAGESP, em reforma até os dias de hoje e que por felicidade não causaram nenhum óbito. Se bem que no CEAGESP o vigilante escapou por pouco e são estes os que correm maior perigo, alem da má remuneração e das constantes fraudes trabalhistas aos quais são submetidos até os dias de hoje.
No caso de Salto de Pirapora um marginal foi morto na seqüência de uma explosão de agência.
Será que teremos que chegar aos óbitos para que sejamos ouvidos ou providencias sejam tomadas!
Interessante que esta é a posição dos banqueiros também, empurrando para a sociedade os problemas originados nas agências bancarias ou em conseqüência delas e da má distribuição das localidades de instalação destas maquinas de auto-atendimento, atrativas ao crime.
Em levantamento feito pelo movimento sindical bancário no primeiro semestre de 2012, foram 28 mortes ocasionadas pelos assaltos e seqüestros cometidos contra os bancos e seus funcionários, superando números de 2011.  

Um comentário:

  1. Anônimo1/8/12 17:43

    A Importância dos Resultados e o HSBC.

    Alcançar os melhores resultados, conseguir ser a melhor agência da regional, ser destaque a nível nacional, liderar os ranking de vendas, conquistar prêmios, festas, viagens e reconhecimento. Tudo isso é muito importante para toda e qualquer empresa, para toda e qualquer equipe. Mas tudo isso dever ser conquistado com honestidade, valores e princípios. Promovendo o trabalho em equipe e melhorando o clima dentro da empresa. Bom, pelo menos é nisso que acredito. Mas infelizmente na Regional Sorocaba do HSBC não era dessa forma que as coisas vinham acontecendo. Os resultados até eram alcançados, mas através de assédio moral, vendas casadas, chantagem emocional com os clientes, "troca de favores" com os clientes. A Regional Sorocaba parecia estar na contra-mão do HSBC.

    Vejam o que diz o site do HSBC Brasil:

    "O HSBC Bank Brasil é uma empresa consciente de seu papel na sociedade. Seguimos uma série de Princípios e Valores que garantem um padrão ético, justo e responsável no tratamento dos negócios.
    Temos uma política de Qualidade que nos permite consolidar o desenvolvimento de nossa empresa em bases sólidas e seguras, sempre com foco no cliente." (http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/pagina-inicial/hsbc-no-brasil)

    Acho que nossos executivos precisam realinhar suas atitudes com o que prega o banco.

    "Em tudo o que fazemos, é esperado de nossos funcionários agir com integridade corajosa. Este princípio significa ter a coragem de tomar decisões baseado no que é certo, sem comprometer nossos padrões éticos e a integridade sobre a qual a empresa foi construída." (http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/pagina-inicial/hsbc-no-brasil/missao-visao-e-valores)

    "O Grupo HSBC entende que a qualidade de seus produtos e serviços é obtida pela prática coerente dos seus Princípios e Valores. Nosso objetivo maior é a satisfação dos clientes em todas as suas necessidades.
    Uma rede de colaboradores é responsável por disseminar o conceito de qualidade para todas as unidades do Grupo HSBC no Brasil, garantindo a excelência no atendimento e a implementação de ações inovadoras e de melhorias." (http://www.hsbc.com.br/1/2/portal/pt/pagina-inicial/hsbc-no-brasil/qualidade)

    Acredito muito na empresa em que trabalho e estava indignado como as coisas aconteciam na Regional Sorocaba.

    Quero aproveitar esse espaço para parabenizar e agradecer o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região, que mostrou-se solidário e atuante, cobrando junto ao banco mudanças e melhorias na nossa regional. Um passo importante foi dado essa semana, mas ainda há muito pra se fazer. Precisamos da reposição das vagas o mais rápido possível para que as agências da nossa regional possa voltar a trabalhar de acordo com o que pede o normativo do banco, tanto na área comercial, quanto na área adminsitrativa, onde os controles internos foram deixados de lado devido a realidade estávamos vivendo.

    Ao CPO, GTNs e aos "protegidos" do antigo Superintendente, fica aí o recado, estou de olho em vocês. Junto com o Sindicato, batalharemos por melhorias.
    Quero os melhores resultados, quero atingir as metas, quero ser destaque, mas também quero respeito, quero um bom clima de trabalho, quero vender para nossos clientes com dignidade, ética e valores.

    Ao novo Superintendente da Regional Sorocaba, desejo muito sucesso e que ele consiga recuperar o orgulho dos colaboradores em trabalhar no HSBC.

    Na esperança de dias melhores.

    ResponderExcluir