terça-feira, 31 de julho de 2012

VIGILANTES BANCARIOS PRECISAM DE COBERTURA PARA ALMOÇO

Varias agências visitadas por nossos dirigentes na cidade confirmam a permanência de apenas dois vigilantes durante todo o dia e a Policia Federal tem aplicado multas aos infratores.
A lei diz claramente que são necessários dois vigilantes para a abertura e funcionamento de uma agência bancaria e os bancos seguem esta orientação sem atentar para o horário de almoço.
Quando do almoço dos vigilantes, é necessário a presença de um almocista, que substitui aquele que estiver ausente e assim na seqüência, quando o outro for almoçar e os bancos não estão respeitando, alegando desconhecimento.
Quase que a totalidade das agências bancarias de Sorocaba trabalha com apenas dois vigilantes, sem a contratação do almocista e estão erradas! Visitamos a Policia Federal de Sorocaba e apontamos esta falha. Em uma vistoria feita por ela na Avenida General Carneiro, apenas um banco não foi notificado. Em um deles, apenas um vigilante trabalha sem direito a almoço, que diz comer uma coxinha antes da abertura ao publico e perguntamos, no caso de necessidades fisiológicas, como fica?

Nenhum comentário:

Postar um comentário