sexta-feira, 27 de julho de 2012

SINDICATO VISITA SUPERINTENDÊNCIA DA CEF DE SOROCABA

Nesta sexta feira dia 27/07/2012, estiveram na Superintendência da Caixa Federal, nosso presidente Julio Cesar Machado e nossa diretora Cidinha para conversa com o superintendente Sandro V. Valentini sobre assuntos pertinentes e de interesse dos colegas, empregados da Caixa.
Abordamos de inicio a saída de 34 empregados pelo plano de incentivo PAA.  Segundo Valentini, a SR Sorocaba tem priorizado as pratas da casa (funcionários da região) quando da disputa de cargos em nossa base.
As agencias que já estão desfalcadas pela falta de empregados, ficarão em situação ainda mais crítica, pois as contratações dos novos que ocuparão essas vagas não estão ocorrendo antes da saída dos que optaram pelo plano.
 Pior para as agências em que os funcionários desligados tenham como 31 de julho seu ultimo dia de trabalho. Neste caso os novos contratados aprenderão seu novo oficio com um funcionário da ativa. A falta de empregados na Caixa faz com que todos que estão na ativa se desdobrem no atendimento. Nos casos em que o ultimo dia trabalhado será 24 de agosto, os novos serão treinados pelos mesmos que serão desligados.
O sindicato sabe que a classificação da SR Sorocaba é boa e que todos lutaram para isso, mas perguntamos "a que custo?",
O empregado caixa sempre se dedicou ao serviço, mas até quanto agüentarão? O superintendente falou que com a abertura de novas agências virão novos empregados, mas isso acontece conforme as determinações da Caixa. A falta de empregados também atinge a retaguarda (Tesoureiros e Supervisores), pois as novas contratações são para as agências. Os tesoureiros  ainda continuarão sobrecarregados por algum tempo.
Pedimos que os gestores das agências entendessem a situação dos tesoureiros, pois eles já passaram por várias situações de mudanças, mas continuam se dedicando da melhor maneira possível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário