quinta-feira, 21 de março de 2013

DEMITIDOS ABREM O JOGO.

20.03
Os bancos estão demitindo como nunca!
Muitos bancários que se achavam seguros na instituição foram desligados.
Pós-demissão resta pouco a ser feito, mas de qualquer modo os relatos feitos são de extrema valia para o movimento sindical, principalmente para confirmar o que já suspeitávamos.
Os bancos estão investindo no discurso interno, quando das inúmeras reuniões com o quadro de funcionários, que prega o distanciamento dos sindicalistas com o intuito de manter a produtividade em alta a qualquer custo.
Na cegueira do dia a dia, a grande maioria dos comandados seguem a risca estas orientações como se estivessem em um sono profundo.
Prova disso é a insistência de trabalhar nas agências com problemas nos aparelhos de ar condicionado. Poucos se atrevem reclamar e quando atuamos em favor dele, somos apunhalados pelas costas, com a afirmação do próprio de que aquele não é motivo para fechar o banco.
Ouvimos em bom tom de uma funcionária que insistia em ficar dentro do banco, fechado pela falta do ar condicionado “o sindicato é que não deixa o banco abrir” e assim ficou de bem com o cliente, jogando a culpa em nossos ombros. Naquele momento não era mais o banco que estava em debito com o funcionário, era o sindicato atrapalhando o trabalho.
Enquanto todos os bancários se incumbem de cumprir suas metas, deixam passar batido seu direito e depois de demitidos, resta nossa atuação jurídica se eles procurarem por nossos advogados.
Ainda assim, neste momento delicado, costumam aparecer advogados indicados pelos ex- colegas de trabalho, que ao final do processo, receberão um agrado pela indicação.
Mesmo fora das instituições, continuam afastados do movimento sindical e quem perde é a categoria bancária.
Para o sindicato estes informes já eram conhecidos, faltava só a confirmação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário