quinta-feira, 21 de março de 2013

FUNCIONÁRIOS DO SANTANDER RECLAMAM DA DIFERENÇA SALARIAL.

20.03
Estamos recebendo várias reclamações dos funcionários do banco Santander, quanto aos salários recebido por eles, tamanho a diferença entre os mesmos.
O banco alega que o problema é do gestor das agências, que surpreende, pois desconhecemos o poder de manipulação salarial por parte de um gerente, costumeiramente é responsabilidade dos Recursos Humanos de cada banco.
Na realidade, o que vemos de concreto é a apatia do quadro de funcionários que não percebe a devida valorização, principalmente por aqueles que ocupam cargos com mais tempo de casa.
Se os mais antigos não são merecedores de credito, começam circular aqueles comentários que duvidam do mérito de quem foi promovido e aí estamos pisando em outro terreno, que pode causar injustiças, gerar polêmicas e chegar aos assédios horizontais, aquele entre os colegas em mesmo nível. Isso é péssimo para o banco!
A tão desejada Certificação Internacional SA8000 neste caso acaba ficando em último plano. Novamente ruim para o banco.
De qualquer modo, os bancários podem se manifestar através deste espaço e alem do processo individual, podemos juntar provas para um possível processo coletivo, desde que tenhamos provas suficientes para isso.
Faça suas denuncias através deste espaço ou as mais pontuais, através do nosso site clicando “contato”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário