sexta-feira, 29 de março de 2013

Sorocaba registra aumento na geração de empregos. Mas não é só isso!

29.03 - 19:13 hs
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontam que Sorocaba criou 592 postos de trabalho em fevereiro. O setor de serviços e a indústria de transformação foram os segmentos que puxaram o resultado para cima. O Setor de Serviços criou 356 vagas. Já a indústria empregou 249 novos trabalhadores. 
O que queremos registrar, é que os números mais importantes e preocupantes deste apontamento é que ao mesmo tempo em que foram admitidos 9.004 trabalhadores, outros 8.412 foram demitidos, dando mostra que o rodízio de trabalhadores tem sido uma das principais ferramentas para o achatamento salarial, alem de promover uma renovação dos quadros com a contratação de mão de obra barata, sem experiência profissional, eliminando os mais antigos de profissão.
O mesmo procedimento tem sido adotado pelos banqueiros com a demissão dos mais antigos e que por conseqüência, os maiores salários. Assim alem de diminuir a folha de pagamento, promovem o desentrosamento entre os funcionários e promovem com facilidade os assédios diários. Por desconhecimento dos novos, muita coisa errada é feita contra os trabalhadores que se preocupam com o cumprimento das exigências patronais.
É preciso denunciar estas irregularidades com pontualidade, para que possamos agir objetivamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário