quinta-feira, 27 de março de 2014

O QUE ACONTECE NO BRASIL?




Quanto mais o tempo passa, menos acreditamos naqueles que podem fazer a diferença em nosso país.
Através da televisão acompanhamos uma infinidade de irregularidades políticas, sociais e administrativas, que ocorrem diariamente neste país e se não forem denunciados pela imprensa, nada acontece.
São bandidos sendo defendidos como inocentes por advogados, drogas vendidas na porta de delegacias, médicos que fogem dos plantões, crianças sem sala de aula, juros exorbitantes cobrados da sociedade, policiais cometendo barbaridades a vista de todos e quem tem poder de atuação, parece cego e acomodado.
As fiscalizações contra os poderosos são fracas e quase que inexistentes. As multas irrisórias e contestáveis. Os patrimônios públicos são destruídos aos montes, enquanto que a fina nata da sociedade defende com unhas e dentes seus prédios volumosos e imponentes, diante de qualquer ameaça de organização sindical durante as campanhas salariais, por exemplo.
Fica evidente que chutar a cara do cachorro quase morto é mais fácil, como também é fácil destruir uma categoria através do corte das arrecadações monetárias. O patronato tem esse poder e encontra respaldo judicial.
A terceirização da mão de obra é outro ataque contra o trabalhador, que tem como pilar forte os empresários, disponibilizando negociadores hábeis e ameaçando políticos com corte de verbas em ano eleitoral.
E o povo segue em frente, em sua grande maioria cega e sem rumo.
Em alguns casos acreditam na bondade patronal, contra as organizações sindicais, seus únicos defensores.
Nossa luta, semelhante a de “Davi e Golias” deve começar pela união porque o adversário é grande e poderoso, mas não invencível. Nosso golpe precisa ser certeiro, senão seremos esmagados “como cana de açúcar no moedor”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário