quinta-feira, 27 de março de 2014

ROTATIVIDADE ABSURDAMENTE IMPUNE.


                  

Diariamente o trabalhador perde sua vaga de emprego para os mais jovens que batalham por um lugar ao sol e cada vez mais são cobrados quanto sua qualificação.
O banco Itaú tem demitido funcionários de 15, 20 anos de trabalho sem a menor preocupação ou remorso. O HSBC ameaça com fechamento de agências e reduz o quadro de funcionários. Quantas vezes os funcionários foram surpreendidos na sexta-feira com a carta de demissão após um longo expediente e o que resta a ele é lamentar o tempo dedicado ao profissional.
Neste momento o mundo cai sobre sua cabeça porque deixou família, sociedade, lazer, desejos, projetos, tudo em segundo plano e em nome do profissional, agora sofrem com o dano existencial, infelizmente sozinho e em alguns casos, sem seus familiares.
Nossos alertas quase de nada adiantam, frente ao enganoso poder dos cargos exercidos, que se mostram frágeis diante da real ganância patronal, quando são demitidos.
E tem gente que critica o sindicato quando a demissão acontece.
Aconselhamos o investimento pessoal como arma contra estas surpresas negativas, porém muitos não estão entendendo o recado.
Enquanto houver resistência aos informes, pior a decepção em caso de demissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário