sábado, 20 de setembro de 2014

A IMAGEM DOS BANQUEIROS COMEÇOU SER ARRANHADA!

20.09 - 15.59hs
O que mais abala os banqueiros são as denúncias contra sua forma de gestão. Entre os empresários existe uma afirmação de que os banqueiros não produzem nada pelo país, somente fazem crescer seu patrimônio pessoal. Na campanha salarial de 2013, os comerciantes reclamaram a aproximação do dia das crianças e a falta de dinheiro no mercado, fator preponderante para o encerramento de nossas negociações.
Mas no geral, patrão é patrão e eles se unem em benefício próprio, quando o assunto é o enfrentamento com os trabalhadores.
Quando sugerimos mudanças e apontamos onde elas devem ser providenciadas dentro dos bancos, ouvimos claramente que eles não aceitam intromissão de nossa parte na forma de gestão que eles adotam.
O cenário político tem arranhado a imagem dos banqueiros, quando informamos que eles são patrocinadores das principais campanhas no Brasil, aliás, eles estão fazendo parte destas campanhas como integrantes das equipes. O fato de os bancos estarem empenhados em retirar os clientes de suas agências, transferindo a responsabilidade para o comércio de um modo geral (correspondentes bancários, terceirizados, consignados, móbile bank, etc..), tem causado indignação entre os clientes que continuam pagando altas tarifas bancárias que cobrem todo o custo da folha de pagamento dos pouco mais de 400 mil bancários em atividade no país e ainda sobram 60% que se transformam em lucro para os bancos.
Em 2010, segundo o TSE os dois principais bancos privados do país apoiaram e investiram nas campanhas de nada menos que 450 candidatos a deputados, por todo o território brasileiro e é por este motivo que incentivamos o trabalhador votar em representantes das categorias de trabalhadores, porque os patrões são organizados neste sentido e o dinheiro investido volta para eles, quando os políticos aprovam leis que interessam somente aqueles que têm muito dinheiro, que não é o nosso caso.
Eles têm interesse político e sabem em quem votar.

Você já sabe em quem vai votar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário