sábado, 10 de outubro de 2015

TODOS OS BANCÁRIOS PODEM PARTICIPAR DA CAMPANHA SALARIAL COM SUAS REIVINDICAÇÕES!

10.10 - 17.32hs
Quando conversamos com os colegas de trabalho, mesmo que seja neste período de greve, ouvimos algumas lamentações de que a pessoa tinha uma opinião a dar para a mesa de negociações, mas o sindicato não lhe deu oportunidade de falar.
Vamos lembrar rapidamente que temos site, facebook, telefones e visitas de diretores nas agências que podem ser utilizadas pelos bancários para esta e outras finalidades.
Bom, o que os trabalhadores talvez não tenham percebido ainda, é que o movimento sindical tem elaborado uma pesquisa de opinião que é entregue nas agências todos os anos, com nossas principais reivindicações relatadas, onde pedimos sejam numeradas ou assinaladas como prioridades de campanha.
Também é importante dizer que em determinados anos, por qualquer motivo, esta pesquisa chega aos bancos com muito atraso considerando a data final para o encontro interestadual que serve de base para o encontro nacional.
Então, o trabalhador de posse desta pesquisa que é um instrumento importante para caminharmos em direção a uma boa campanha salarial, pode relatar suas opiniões e elas são anexadas nos documentos de encaminhamento, para discussões em grupo. Algumas observações relatadas nas pesquisas são, “quero aumento de 20%”, “preciso de dinheiro para reformar minha casa”, “paguem a PLR logo, pelo amor de Deus”, “para que perder tempo com o índice, vamos pedir a PLR maior”, entre outras!

Agora perguntamos, são observações úteis para nossa campanha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário