A demora da direção do Banco do Brasil em apresentar uma proposta mais justa para um Plano de Carreira, Cargos e Salários e a implementação de um novo Plano Odontológico, fez com que, hoje, se tornasse o dia Nacional de Luta de funcionários do BB. Foi acordado com o banco a implantação do plano de carreira no ano de 2009 e o prazo para esta implantação termina no dia 30 de junho, e a direção do banco ainda não se manifestou.
Na última negociação com a diretoria do banco, realizada no mês de abril, o banco colocou várias dificuldades para as reivindicações dos sindicatos, como por exemplo, piso do Dieese, promoção “horizontal” e incorporação das comissões pelo exercício de funções.
“Este dia de luta é também dos funcionários oriundos do Banco Nossa Caixa que não tem direito nem mesmo à CASSI, que é o plano de saude do Banco do Brasil”, declara a diretora Sonia Regina.
O dia de luta é realizado hoje em todo Brasil e o movimento poderá ser intensificado até com paralisações se for preciso, pois, é preciso lutar contra a intransigência da diretoria do Banco do Brasil e mostrar a força da categoria unida.
A diretora Sonia ressalta que “os funcionários do Banco do Brasil merecem mais respeito nas negociações e já passou da hora do banco levar a sério as reivindicações do funcionalismo”, diz a diretora do sindicato e funcionária do banco Nossa Caixa, agora BB.
Veremos se isso vai acontecer mesmo né?
ResponderExcluirOu se vai ser como as campanhas salariais que nunca chegam nem perto daquilo que é proposto!