terça-feira, 23 de novembro de 2010

Bradesco anuncia proposta de aumento de capital de R$1,5 bilhão


SÃO PAULO - O Bradesco anunciou na segunda-feira que seu conselho de administração convocou assembleia geral extraordinária (AGE) para apreciar proposta de aumento de capital social da companhia no valor de 1,5 bilhão de reais.
Para o diretor de Imprensa Luiz Beluzzi Junior a proposta de aprovação de capital é boa mas, infelizmente não beneficia os funcionários que são principais responsáveis pelos lucros obtidos pelo banco; e também não atinge a qualificação profissional necessária para que os funcionários tenham um melhor desempenho no atendimento. " É preciso investir nos funcionários", afirma o diretor.

Se a proposta for aprovada, o capital da empresa subirá de 28,5 para 30 bilhões de reais, com a emissão de 62,3 milhões de ações, sem valor nominal, sendo 31,17 milhões de ordinárias e 31,17 milhões de preferenciais, ao preço de 24,06 reais cada. A AGE foi convocada para 17 de dezembro.

Segundo o Bradesco, os objetivos do aumento de capital é fortalecer os investimentos na ampliação e modernização das instalações, reforçar a capitalização do banco frente à expectativa de crescimento do volume de operações de crédito nos próximos anos e manter elevados índices de liquidez.

No mesmo comunicado, o banco informou que sua diretoria propôs ao Conselho aprovar a proposta de pagamento de juro sobre capital próprio complementar a seus acionistas no valor de 1,906 bilhão de reais.


Fonte: Aluísio Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário