A cidade de São Roque foi palco de assalto a agência do Real/Santander com reféns no último domingo de eleição dia 31/10. Segundo informações a quadrilha sequestrou na madrugada de domingo o segurança do banco, sua esposa e o pai da gerente que foram levados a poder dos assaltantes para a Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações aproximadamente 20 pessoas participaram da tentativa de assalto a agência da cidade mas, devido a resitência da gerente em não atender as exigências da quadrilha, os assaltantes desistiram do assalto.
A gerente da agência disse que recebeu vários telefonemas para que, ela localizasse sua mãe. Disse também que os assaltantes a ameaçavam se ela não facilitasse o acesso da quadrilha ao banco. Mas a gerente ressistiu as ameaças e não fez o que os assaltantes pediram então, eles desistiram do assalto.
Para o Sindicato dos Bancários a atitude da gerente foi muito arriscada. "Poderia ter acontecido o pior, pessoas poderiam ter sedo feridas ou mortas pelo reflexo desta atitude", diz o Diretor de Imprensa do Sindicato dos Bancários Luiz Beluzzi Júnior. Ele afirma que "neste caso de sequestro é preciso ter tranquilidade e fazer o que os assaltantes pedem visto que, as agências bancárias possuem seguro contra assaltos pois, a vida de possoas estavam em risco", afirma Diretor Beluzzi.
O Diretor informa que nestas situações de risco e assalto, o banco é obrigado a abrir a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).
No último dia 14 de outubro aconteceu na cidade de Sorocaba um assalto parecido com o mesmo banco Real/Santander. Neste assalto familiares e o gerente do banco também foram sequestrados, a única diferença foi que, o assaltantes conseguiram chegar até o cofre e levaram todo o dinheiro da agência e deixaram marcas no emocional dos funcionários e parentes. Mas não foi só esse assalto ao Real/Santander que aconteceu este ano, no mês de agosto o Real/Santader da Av. Itavuvu em Sorocaba também foi assaltado porém, não houve sequestros.
Porque será que o Real/ Santander está sendo tão visado pelos assaltantes e causando transtornos tanto físicos como emocianais aos funcionários? Pois em 2010 esta já é a terceira agência assaltada em Sorocaba e Região. O Sindicato dos Bancários está em busca desta resposta e vai tomar todas as providências necessárias para que, os funcionários e familiares vítimas de assaltos tenham toda assistência psicológica para superarem essa situação.
FICA UM ALERTA PARA OS GERENTES QUE COSTUMAM FICAR ATE MAIS TARDE NAS AGENCIAS QUE DEIXEM ESSA PRATICA DE LADO.
ResponderExcluirTBM É IMPORTANTE NÃO REPETIR O MESMO TRAJETO DE IDA OU VOLTA DO BANCO.
CONVERSAS EM RODA DE AMIGOS DEVEM SER EVITADAS QUANDO O ASSUNTO É O BANCO, AFINAL OUTROS PODEM TIRAR PROVEITO DOS COMENTARIOS.
TODO CUIDADO É POUCO VCS DEVEM EVITAR O MAXIMO SE EXPOR PQ OS MARGINAIS SÓ PRECISAM DE UMA BRECHA ENTÃO CUIDADO FIQUEM COM DEUS
ResponderExcluir