quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Mais um assalto a banco na região de Sorocaba


A cidade de São Roque foi palco de assalto a agência do Real/Santander com reféns no último domingo de eleição dia 31/10. Segundo informações a quadrilha sequestrou na madrugada de domingo o segurança do banco, sua esposa e o pai da gerente que foram levados a poder dos assaltantes para a Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações aproximadamente 20 pessoas participaram da tentativa de assalto a agência da cidade mas, devido a resitência da gerente em não atender as exigências da quadrilha, os assaltantes desistiram do assalto.

A gerente da agência disse que recebeu vários telefonemas para que, ela localizasse sua mãe. Disse também que os assaltantes a ameaçavam se ela não facilitasse o acesso da quadrilha ao banco. Mas a gerente ressistiu as ameaças e não fez o que os assaltantes pediram então, eles desistiram do assalto.

Para o Sindicato dos Bancários a atitude da gerente foi muito arriscada. "Poderia ter acontecido o pior, pessoas poderiam ter sedo feridas ou mortas pelo reflexo desta atitude", diz o Diretor de Imprensa do Sindicato dos Bancários Luiz Beluzzi Júnior. Ele afirma que "neste caso de sequestro é preciso ter tranquilidade e fazer o que os assaltantes pedem visto que, as agências bancárias possuem seguro contra assaltos pois, a vida de possoas estavam em risco", afirma Diretor Beluzzi.
O Diretor informa que nestas situações de risco e assalto, o banco é obrigado a abrir a CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho).

No último dia 14 de outubro aconteceu na cidade de Sorocaba um assalto parecido com o mesmo banco Real/Santander. Neste assalto familiares e o gerente do banco também foram sequestrados, a única diferença foi que, o assaltantes conseguiram chegar até o cofre e levaram todo o dinheiro da agência e deixaram marcas no emocional dos funcionários e parentes. Mas não foi só esse assalto ao Real/Santander que aconteceu este ano, no mês de agosto o Real/Santader da Av. Itavuvu em Sorocaba também foi assaltado porém, não houve sequestros.

Porque será que o Real/ Santander está sendo tão visado pelos assaltantes e causando transtornos tanto físicos como emocianais aos funcionários? Pois em 2010 esta já é a terceira agência assaltada em Sorocaba e Região. O Sindicato dos Bancários está em busca desta resposta e vai tomar todas as providências necessárias para que, os funcionários e familiares vítimas de assaltos tenham toda assistência psicológica para superarem essa situação.

2 comentários:

  1. FICA UM ALERTA PARA OS GERENTES QUE COSTUMAM FICAR ATE MAIS TARDE NAS AGENCIAS QUE DEIXEM ESSA PRATICA DE LADO.
    TBM É IMPORTANTE NÃO REPETIR O MESMO TRAJETO DE IDA OU VOLTA DO BANCO.
    CONVERSAS EM RODA DE AMIGOS DEVEM SER EVITADAS QUANDO O ASSUNTO É O BANCO, AFINAL OUTROS PODEM TIRAR PROVEITO DOS COMENTARIOS.

    ResponderExcluir
  2. TODO CUIDADO É POUCO VCS DEVEM EVITAR O MAXIMO SE EXPOR PQ OS MARGINAIS SÓ PRECISAM DE UMA BRECHA ENTÃO CUIDADO FIQUEM COM DEUS

    ResponderExcluir