terça-feira, 28 de junho de 2011

NOVAS AÇÕES COLETIVAS



No dia 20.06.2011 ocorreram, no Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Sorocaba e Região, 3 (três) Assembléias a fim de discutir e deliberar sobre a propositura de ações coletivas. Os trabalhos realizados nessa data apontaram pela propositura de 3 ( três) ações coletivas visando proteger os direitos/interesses da categoria.

Abaixo segue um breve resumo da matéria que será discutida em cada Ação Coletiva.

Ação Coletiva em face da Aymoré Financiamentos – Santander Financiamento para coibir o trabalho não remunerado aos finais de semana.
Ação Coletiva em face do Banco do Brasil referente a descaracterização da função de confiança dos empregados designados como Assistente A em Unidade de Negócios, com a fixação da jornada de 06 (seis) horas diárias de trabalho, nos termos do artigo 224, caput da CLT, permanecendo a gratificação pela responsabilidade do cargo e o conseqüente pagamento de jornada extraordinária a partir da 6ª hora diária.
Ação Coletiva em face da Caixa Econômica Federal, referente ao PFG - para que os funcionários que devem “optar” pela redução de jornada possam assim proceder, mas sem redução salarial e pagamento da 7ª e 8ª hora de trabalho como hora extraordinária.


Dra. Caterine da Silva Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário