quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sindicato presente no encontro da UGT nos dias 09 e 10

O sindicato também está participando do encontro promovido pela UGT e os trabalhadores hoje (09) e amanhã (10) sexta-feira, onde irão discutir propostas para o País.


Nos dias 09 e 10 de junho sindicalistas da União Geral dos Trabalhadores (UGT) promovem na Praia Grande, litoral sul paulista, uma reunião plenária para definir as principais resoluções que a central sindical defenderá no seu 2º Congresso Nacional que será realizado em julho deste ano, em São Paulo.

As principais lideranças sindicais de São Paulo filiadas à UGT estarão reunidas e contará com a participação da direção Nacional da entidade. O objetivo da Plenária é saber o que pensa e o que espera o trabalhador de cada região do Brasil e também discutir com a classe trabalhadora os rumos que queremos para o Brasil.

A Plenária de São Paulo tem como objetivo fazer um balanço da atuação da central nos últimos anos e vai discutir com os sindicalistas os principais problemas que os trabalhadores brasileiros têm enfrentado. A entidade tem percorrido o Brasil e constatado, para vergonha da sociedade, que o trabalho escravo ainda não foi abolido do Brasil e que a prática está presente até mesmo em obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como ficou constatado em Jirau, em Rondônia. "Vamos exigir dos Governos um basta para situações como essa", diz Ricardo Patah, presidente da UGT Nacional.

O encontro de São Paulo vai reunir centenas de trabalhadores de todo o Estado. Será discutido e aprovado um documento com as principais propostas da UGT-SP para o país, destacando o ponto de vista da classe trabalhadora local. Esse documento será levado ao 2º Congresso Nacional da UGT, que será realizado nos dias 14,15 e 16 de julho, em São Paulo.

Além de São Paulo, a UGT realizou plenárias em todos os Estados brasileiros e também no Distrito Federal. "A idéia é extrairmos deste congresso um documento que possa contribuir para as transformações que se fazem necessárias, para colocarmos o Brasil na rota de um desenvolvimento sustentável com valorização do trabalho e da produção, focado na distribuição com justiça da renda nacional” afirmou Ricardo Patah.

Nesta plenária os trabalhadores irão discutir mais do que questões trabalhistas, lembra Patah, "mas também uma nova forma de conduzir o país, seja na esfera econômica, política, ambiental, entre outros temas de relevância nacional e internacional", sentencia.

Serviços

A União Geral dos Trabalhadores - UGT foi fundada em julho de 2007 e hoje tem 901 sindicatos filiados e representa mais de 5 milhões de trabalhadores em todo o País.

Plenária Estadual da UGT- São Paulo
Dias: 09 e 10 de junho
Horário: 8h às 18h
Local: Colônia de Férias do Sindicato dos Comerciários de São Paulo
Av. Guilhermina, 240, Praia Grande/SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário