quarta-feira, 28 de setembro de 2011

FUNCIONARIOS ESCONDIDOS NA CEF DE VOTORANTIM

Greve é coisa seria e não devemos brincar de faz de conta.
Isso aconteceu na cidade de votorantim, quando visitávamos as agencias fazendo um trabalho de conscientização.
Com cartazes colados nas portas, os funcionários estavam todos dentro do banco e trabalhando normalmente, porem sem atendimento ao publico.
Assim não! Isso não condiz com nossas atitudes e com nossa coerência.
Todos temos liberdade de expressão e ninguém é forçado fazer greve, ela tem que ser espontânea e é por esse motivo que chamamos as assembléias.
Qualquer que tenha sido o motivo para a tomada desta atitude deve ser repensada.
Neste momento temos dois posicionamentos a serem tomados, trabalhar ou fazer greve, só estas! Não pode existir meio termo!
Infelizmente fizemos a denuncia desta atitude ao superior competente, para evitar que outras providencias fossem tomadas contra os próprios infratores.

21 comentários:

  1. Poxa vida! Que País é este? Qto medo? Um bando de corruptos a sugarem a gente, banqueiros, políticos e nós abaixamos a cabeça pelos nosso direitos, até quando?? Nâo precisariamos lutar para nada,e fosse um País consciente. Só tenho a lamentar que tais coisas aconteçam em um Banco Estatal.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao BANPARA nao adianta LUCRAR LUCRAR E LUCRAR sem pensar em quem trouxe estes lucros !!

    ResponderExcluir
  3. Luciana Vizo1/10/11 04:39

    Isso mostra que cada dia mais deixamos o país abandonado, alguns de nossos colegas continuam sem entender que é uma luta de todos, de igualdade e qualidade de vida no trabalho...Isso realmente me deixar triste em saber que esses colegas se comportam desse jeito

    ResponderExcluir
  4. Palhaçada, vai cobrar do seu gerente, babaca !!!!

    ResponderExcluir
  5. Parece que essa história não é bem assim, antes de publicarem algo e com esse teor de acusação devemos verificar os fatos na integra e ver como aconteceram para não cometer falsa impressão do colegas e pelo que soube por alguns colegas de lá os fatos verídicos são outros, o que será que o sindicato quer com isso ???? Fica esta pergunta aos que se manifestaram e aos que leram esta acusação infundada.

    ResponderExcluir
  6. A greve é importante, é reivindicação de nossos direitos. É uma forma LEGAL e JUSTA de reivindicar. Se não reivindicarmos um reajuste justo, nosso salario (q já esta defasado em relacao aos aumentos de preços dos produtos e serviços)terá cada vez menos poder de compra. É uma conta simples, quem tem filhos, casa para manter, etc entende muito bem esta conta.

    ResponderExcluir
  7. A agëncia BB Votorantim tb funcionou como a CEF
    fizeram atendimento para clientes estrelados especiais,empresas e boletos vencidos BB foram atendidos normalmente, só nós o resto do povão ficou de fora

    ResponderExcluir
  8. Não sei nada do BB mas o que aconteceu na CAIXA de Votorantim não foi nada do que relata este tópico, todos lá sabem que GREVE é uma coisa séria, e a pergunto quem foi que colou os cartazes na agência? Quem que teve atitude incoerente? Quem está se servido do direito de liberdade de expressão? Vocês do sindicato não primam pela espontaneidade? Quem deve repensar o motivo de sua atitude? Quem está usando de meio termo? Ficam ai estas perguntas para as devidas respostas, sendo assim espero que saia deste sindicado atitudes acertivas em vez de colocar os colegas em situções difíceis e até vergonhosas sem terem culpa.

    ResponderExcluir
  9. colega de cima, porque vocês não tiram o cartaz de greve e abrem a agência, já que vcs querem trabalhnar? é tão simples tomar esta atitude, já que vocês querem esta liberdfade.

    ResponderExcluir
  10. Ai o belezoca, de cima a agencia esta sem cartaz e quando esteve foi colocado antes das sete da matina, por algum retardado que achava que quando os funcionarios chegassem iria aderim por osmose, so que não foi bem assim...
    A agencia esta aberta e funcionando só que tem um monte de gente que acredita no que foi postado, aqui tem amigo que mandou mensagem para o sindicato e eles nem responderam, será que é medo de reconhecer o erro?

    ResponderExcluir
  11. Na agência da CEF Votorantim não foram só os "estrelados" que tiveram atendimento, todos que vieram pra receber FGTS, Seguro-Desemprego, senha do INSS e muitos outros serviços foram atendidos, até a dirigente sindical "Cidinha" veio pagar contas aqui. Ninguém aqui ficou brincando de pic-esconde como afirma o sindicato, sindicato esse que tenho como omisso em muitos assuntos. Sindicato esse que acusa mais não se manifesta quando é questionado. Sindicato esse que se lembra da categoria bancária nos períodos de desconto de contribuição assistencial e Sindical. Representantes que quando ameaçados pelos banqueiros (caso da ameaça de ajuizar o dissídio de 2009) recua e orienta a categoria a retornar ao trabalho. Se aqui na AG Votorantim os trabalhadores não decidiram aderir à greve antes, não foi por medo, por pressão, é apenas pra mostrar que aqui não é sindicato que decide, aqui quem decide é a consciência de cada um. Aqui se paramos é por motivos concretos. E só não paramos antes por contas das palhaçadas advindas desse sindicato.
    Cadê os dias descontados da greve de 2008? Será que todas as outras bases ainda não receberam esses dias?
    Ouve alguns questionamentos feitos por funcionários ao sindicato por e-mail, por que até agora ninguém respondeu? Nem por e-mail nem pessoalmente?
    Participei ativamente dos dois primeiros movimentos depois que entrei na CEF, mais depois da "palhaçada" de 2009, não tenho mais vontade de participar. "Arrastar" uma greve por muitos dias pro toda uma categoria trabalhadora recuar diante de uma ameaça dos patrões? Isso é luta digna?
    Me desculpem aqueles que encaram a greve como momento “férias coletivas”. Mais greve deve ter fundamento, motivo, direcionamento, foco e principalmente objetivo digno!

    ResponderExcluir
  12. SÓ FALAM M.... MAS ATITUDE DE VOCÊS FURA GREVE É MEDONHA.

    ResponderExcluir
  13. Hugo, por que não dá as caras lá em Votorantim e fala isso pessoalmente para o pessoal, vamos ver até onde vai a sua coragem.... Você não é o bonzão ai.... mostra a tua cara....

    ResponderExcluir
  14. Caro Hugo

    caso ainda esteja com vontade, vc esta convidado a falar comigo.

    ResponderExcluir
  15. PORQUE ESTOU MENTINDO?? TRABALHO COM VCS, E VCS SABEM QUEM EU SOU..ME PROCUREM E VENHAM FALAR COMIGO VCS COVARDES. FURA GREVE TEM UM MONTE EU DESDE DIA 27 TÓ SEM TRABALHAR. SEI O QUE ESTOU FALANDO...

    ResponderExcluir
  16. Trabalha na agencia Votorantim???
    como assim???
    Não há ninguem com esse nome lá bacana...

    SIM HUGO, VOCE ESTA MENTINDO!

    1° vc não trabalha na agencia da Caixa em votorantim

    2° Nós falando MERDA??? como vc diz que trabalha lá vc sabe que é mentira

    3° Não teve nenhum funcionario da agencia citada que tenha saido de greve nesta data.

    Se quiser ainda conversar estou aberto a ouvir criticas e opiniões desde que sejam bem fundamentadas, em ultimo lugar eu não sou criança de ficar discutindo pela internet isto não é do meu feitio, prezo pelo hombridade e respeito atitudes que algumas pessoas não tiveram, se tiver algo pra falar nem perca seu tempo de postar neste blog tenha tambem a hombridade de conversar comigo, qualuqer atitude fora deste direcionamento irá refletir a sua postura,e aqui encerro minha resposta a esta pessoa.

    ResponderExcluir
  17. FERNANDO QUE DÊ?? QUERO FALAR SIM COM VC MAS SÓ FERNANDO NÃO BASTA...NÃO TENHO MEDO DE FALAR A VERDADE NÃO!

    ResponderExcluir
  18. Nem precisa ter sobrenome, sou o unico Fernando em Voto se por acaso vc trabalha mesmo na CEF com certeza alguem que vc conhece me conheça...

    ResponderExcluir
  19. É REALMENTE, VOCÊ ESTÁ SE PREOCUPANDO MUITO COM A DENUNCIA, SINAL QUE DEVE ALGO...SENDO QUE FALEI NO GERAL E VC TÁ SE DEFENDENDO MUITO..
    FICA FRIO CARA, MESMO PORQUE A GREVE TÁ CHEGANDO AO FINAL OK? E VC COM CERTEZA TERÁ O SEU.

    ResponderExcluir
  20. É REALMENTE, VOCÊ ESTÁ SE PREOCUPANDO MUITO COM A DENUNCIA,
    Resposta: Sim estou uma denuncia falsa, que ofendeu Homens e Mulheres que la trabalham diariamente.

    SINAL QUE DEVE ALGO
    Resposta: Para de ser infantil e de ficar tentando levantar suspeitas, se vc sabe algo fale.

    ...SENDO QUE FALEI NO GERAL E VC TÁ SE DEFENDENDO MUITO..
    Resposta: Realmente estou defendendo algo...

    Meus colegas de trabalho!

    FICA FRIO CARA, MESMO PORQUE A GREVE TÁ CHEGANDO AO FINAL OK? E VC COM CERTEZA TERÁ O SEU.
    Resposta: Terei o que meu querido, para de usar de palavras dubias e seja direto.


    Ultima para vc Hugo...


    HONRE O QUE VC MESMO POSTOU

    HUGO disse...

    FERNANDO QUE DÊ?? QUERO FALAR SIM COM VC MAS SÓ FERNANDO NÃO BASTA...NÃO TENHO MEDO DE FALAR A VERDADE NÃO!
    14/10/11 13:37

    Venha conversar comigo ou assuma que vc não é homem de palavra.

    Pessoas que acompanham este post. termina aqui esta conversa por meio digital. conversa agora só pessoalmente.

    ResponderExcluir