sábado, 13 de julho de 2013

QUEREM ARRUMAR UM CULPADO.

ATAQUES AOS SINDICATOS.
Começou o jogo de ataque a consciência da população.
Enquanto organizamos as manifestações populares e era somente isso o que queríamos, internamente os empresários esparramaram informações de que as manifestações eram especificas.
Dentro dos bancos, tivemos dificuldades de dialogar com as chefias que entendiam as manifestações eram somente de bancários. No comércio, diziam que a manifestação era de uma determinada central sindical, quando na verdade foi uma manifestação de todas as categorias e movimentos sociais. Este jogo de empurra ou desinformação é também culpa dos menos avisados e das organizações sindicais.
Na manifestação Paulistana a imprensa correu mostrar “pagamentos” feitos para os populares que participaram das manifestações, dando conotação de que o sindicalismo brasileiro não é representativo.
Faço minha critica pessoal a atitude tomada por estes irresponsáveis que não podem manchar o trabalho sindical, realizando o pagamento de verbas para deslocamento e ajuda alimentação em meio uma manifestação popular, onde um dos motivos é a imprensa imparcial.
A imprensa parcial tenta mostrar sempre o lado negativo, como foi o “pagamento dos manifestantes”, como foi o vandalismo ao final das primeiras manifestações. Quando perceberam a verdadeira manifestação popular, trataram de correm em socorro até dos próprios jornalistas, que eram vitimas de balas de borracha e das bombas de efeito moral.
Caía por terra naquele momento o dito “vandalismo” quando viram crianças, mães, chefes de famílias, aposentados, caminhando unidos em defesa de um bem maior.
A tentativa de desviar o foco da população para a espionagem americana é outro fator. A derrubada da PEC 37 que tirava o poder de fiscalização do MP favorece os procuradores, a retirada da multa de 10% nas homologações beneficiou os patrões, os médicos estão brigando pelos seus direitos e para a população, alguns centavos foram tirados das passagens de ônibus urbanos.
Para o povo brasileiro ainda nada foi feito! Na pratica estão correndo de um lado para o outro, tentando deixar o tempo passar enquanto sofremos as conseqüências, provocadas pela ganância dos egoístas.
Todo cuidado é pouco! Durante as manifestações, vários comerciantes declararam e lamentaram queda nas vendas.
Entre eles não é necessário reuniões, nem assembléias, falam a mesma língua ao menor sinal de perigo para suas empresas.
O brasileiro precisa aprender a se defender e espero esse seja o inicio de vários manifestos, em defesa do trabalhador, dos jovens que chegam ao mercado de trabalho e dos aposentados, que sofrem com suas minguadas arrecadações, fruto de dedicação profissional por décadas de prestação de serviços para colocar o País no patamar que está!

Um comentário:

  1. SE VOCÊ NÃO TEM PERFIL DE GESTOR; NÃO TEM ESPÍRITO DE LIDERANÇA; NÃO TEM CAPACIDADE TECNICA; NÃO TEM CONTROLE FINANCEIRO; NÃO TEM CONTROLE EMOCIONAL; NÃO TEM EDUCAÇÃO; NÃO SABE OUVIR AS PESSOAS; NÃO TEM COMPETÊNCIA E FOGE DAS SUAS RESPONSABILIDADES, VENHA PARA O HSBC... AQUI VOCÊ PODE SER UM GSC EM UMAS DAS NOSSAS MAIORES AGÊNCIAS. ENVIE SEU CURRÍCULO AGORA MESMO PARA O CPO DA REGIONAL SOROCABA E FAÇA PARTE DO MAIOR BANCO DO MUNDO.

    ResponderExcluir