sábado, 13 de setembro de 2014

VOCÊ GOZOU O BENEFÍCIO DO ABONO ASSIDUIDADE?

13.09 - 10.10hs
Conquistado na campanha salarial de 2013, o abono assiduidade é direito de todo o trabalhador que, no ano em curso do acordo assinado (2012/2013) não tenha se ausentado do trabalho sem justa causa.
Então todos os bancários que trabalharam corretamente, sem ausência ou comprovação dela, merecem este dia de abono e deve ser negociado com o gestor local, como diz a cláusula 24ª que versa sobre o assunto, entre o gestor e o trabalhador.
Esta cláusula não tem caráter cumulativo, nem pode ser transformada em espécie, portanto, goza-la é a única alternativa e foi negociada para isso. Aliás, estamos negociando uma possível melhora neste abono.
O que nos resta agora é perguntar se todos estão cientes desta conquista e se fizeram uso dela!

Estamos preparando uma enquete sobre o assunto que todos receberão e peço que respondam com urgência.

4 comentários:

  1. é necessário divulgação das nossas conquistas, muita gente nem sabe o que tem direito, informar pelo site , blog e jornal seria muito util, que tal uma aba, pagina ou postagem só sobre isso? Todos os bancos tem esse direito? CEF E BB também? Já temos cinco dias de Ausência permitida mesmo assim temos o direito?

    ResponderExcluir
  2. que tal alguma coisa sobre as negociações?? estamos esperando mas no site tudo me pareceu extremamente vago, ... as negociações não avançaram...., vamos ser agressivos dessa vez ou cordeirinhos ... este anos temos uma chance de ouro por causa das eleições, vamos deixar passar? estamos tao conformados que nem parece que estamos em setembro.

    ResponderExcluir
  3. Jorge boa noite.
    no caso de os bancos já possuir qualquer tipo de abono e melhor que o negociado, este fica suspenso.
    É justamente nossa intensão divulgar o benefício, pois os bancários praticamente desconhecem nossas conquistas e fazem confusão com as reivindicações (nossas pretensões).
    Quanto a campanha 2014, se você ler as matérias vai perceber que as conversações continuam e avaliações foram feitas sobre quando devemos convocar as assembleias. uma matéria nesta pagina fala do tempo certo, nem antes, nem depois e se os assuntos são vagos, é porque ainda não temos respostas. também não é novidade, enquanto apresentamos nossas reivindicações, os banqueiros apresentam as suas e desejam retirar benefícios de nossa CCT. Eles queriam acabar com as negociações em 04.09 e conseguimos prolongar as conversas, em benefício dos trabalhadores. As duas principais candidatas a presidência do País contam com um banqueiro em suas campanhas, por isso concordo que este é um ano especial e todo cuidado é pouco.

    ResponderExcluir
  4. Eu acho q quem naum sabe, eh quem naum procura saber, pois tudo estava no site logo após a campanha, e tbm na nossa convençao coletiva, se quiseres saber, buscai sabedoria...

    ResponderExcluir