quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Danos patrimoniais e perigo a vida.

20.11 - 13.40hs
Já manifestamos nossa opinião quanto ao uso de tinta por parte dos bancos, para que quando das explosões de caixas eletrônicos, as notas sejam marcadas e impedidas de serem usadas pelos marginais.
Essa tinta danifica e inutiliza as cédulas, que devem ser trocadas ou seja, inutilizadas pelo banco central e uma nova emissão de outras cédulas, que gera custo e quem paga por isso somos nós, os trabalhadores.
Mas longe da realidade, os bancos continuam com sua prática e a tinta continua inutilizando as cédulas.
Recentemente, uma bancária que manipulava o cassete de reposição de cédulas nas máquinas de autoatendimento, foi surpreendida com a explosão daquele aparelho, que sujou roupa, pele, parede e acredito, por sorte da funcionária ela usava óculos, que impediu um acidente mais grave. Segundo informações, a funcionária teve seus lábios queimados pela explosão.
Novamente reafirmamos nosso pedido de sermos avisados das ocorrências para poder agir em benefício do trabalhador, pois quando soubemos do caso, passavam três ou quatro dias do ocorrido e a funcionária não procurou ajuda médica, que era seu direito, muito menos providenciou a CAT que resguardaria sua. O dição profissional.

Orientamos muito cuidado ao manipular estes aparelhos ou dispositivos de segurança, que podem ferir e causar prejuízos maiores a saúde do trabalhador!

Nenhum comentário:

Postar um comentário