quinta-feira, 20 de agosto de 2015

ENFRAQUECIMENTO SOCIAL – CRÍTICAS AOS SINDICATOS.

21.08 - 01.21hs
Por diversas vezes os políticos dizem que é preciso o envolvimento da sociedade brasileira em torno dos problemas que afligem o cidadão.
Os sindicatos são exatamente este caso, o de envolvimento social, assim como as associações, as Ongs, os grupos e as igrejas.
Porem a política também tem seu lado vingativo e se não pode ser situação, faz de tudo para derrubar aquele que assumiu o governo.
Em um país onde o domínio foi extremamente de direita, quando a esquerda assumiu houve uma manifestação contraria por parte do primeiro.
Agora, o que não podemos é generalizar e considerar que somos todos iguais e é este o fator importante no momento em que vivemos no país.
Todos os sindicatos estão sendo perseguidos pela mídia e de alguma forma criticados, como se todos fossem iguais e corruptos.
Se alguém conseguir apontar um único segmento da sociedade onde não existam os escândalos de corrupção ou de maus profissionais.
Os sindicatos, cada qual tem seu valor e seus créditos e se existem os maus administrados ou inoperantes, devem ser penalizados, assim como todos os corruptos e corruptores.
Enfraquecer uma entidade de classe é tirar o poder de negociação de uma categoria. O sindicato dos bancários de Sorocaba e região estão impedidos de arrecadar o imposto assistencial (aquele recolhido após as negociações salariais, que repõe os gastos de campanha) por uma decisão do Ministério Público da cidade, que nunca procurou por nossa entidade para saber o que fazemos com o dinheiro arrecadado dos associados.

Somos um sindicato forte e o único meio de sermos prejudicados é diminuir as formas de arrecadação que temos. Isso já foi feito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário