segunda-feira, 31 de agosto de 2015

BANCO ITAÚ REVISTA FUNCIONÁRIOS AO SAIR DAS AGÊNCIAS.

31/08 - 19.13hs
Já verificamos e é verdadeira a denuncia de que o banco está revistando funcionários.
A atitude consiste em averiguar as bolsas ou sacolas de funcionários que deixam as instalações do banco, para impedir que alguém possa estar sendo vitima de sequestro e levando dinheiro escondido em seus pertences. Essa pratica tem sido usada por alguns dias em uma agência, depois em outra e assim promove-se um rodízio de revistas, mas quando o sindicato toma conhecimento da revista, aquela agência já não está mais praticando a dita vistoria.
Fico imaginando a cena do vigilante pedindo para o funcionário abrir sua bolsa ou sacola, na presença de clientes que circulam pelo interior do banco, no mínimo chamarei de “denegrir a imagem do profissional bancário” que ao ser  revistado, o mesmo fica mal visto pelo cliente, como uma pessoa não merecedora de confiança.
Também quero afirmar que em nenhum momento foi feito uma tentativa de ajuste prévio com o sindicato, ou seja, uma conversa para justificar o injustificável.

A revista tem sido feita pelos vigilantes (sob orientação do banco) na porta de saída do ambiente de trabalho, sem nenhuma discrição ou civilidade, as vistas de qualquer pessoa que estiver no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário