sábado, 10 de outubro de 2015

O REGISTRO DO PONTO ELETRÔNICO DURANTE A GREVE É O MAIOR ERRO.

10.10 - 17.41hs
Estamos tentando explicar para os trabalhadores que, qualquer erro cometido pela categoria pode ser e é usado contra todos nós com grande habilidade pelos banqueiros.
Montamos nossa estratégia, nos posicionamos das agências e convencemos os colegas de trabalho de que temos uma proposta muito rebaixada, motivo pelo qual eles devem participar das atividades grevistas e estamos obtendo sucesso.
Mas tem um detalhe que prejudica sobremaneira nossos trabalhos e sem consequência aparente vem sendo praticado por uma parcela considerável de nossa categoria profissional, que joga nossas estatísticas no descrédito.
Quando um bancário chega à porta do banco e pede para pegar um pertence pessoal dentro do banco, ou uma pasta, um documento qualquer e é permitida a sua entrada, acontece o que chamamos de engano útil para o banco. Alem de pegar o suposto material esquecido, o bancário da entrada em seu ponto eletrônico para bancar o esperto e tentar ficar livre de pagar as horas paradas e nestes poucos segundos de esperteza, joga todo nosso trabalho no lixo.
Lá na matriz do banco, em seu RH ou no controle de folha de pagamento aparece mais um terminal aberto e um bancário ativo. Considerando que todos os dias alguém em algum lugar consegue entrar nas agências fechadas para pegar algo, o número de trabalhadores ativos esta sempre em alta e nosso trabalho sempre em baixa.

Daí perguntamos, o banqueiro vai voltar negociar porque? Estão trabalhando normalmente!

3 comentários:

  1. Isso está ocorrendo na agência do banco do brasil do shopping sorocaba, uma funcionária do PSO está trabalhando normalmente na agência que está com cartazes da greve e fechada ao público. Se tem funcionário lá dentro tem que abrir a agência e atender fila.

    ResponderExcluir
  2. Concordamos com isso e estamos denunciando ao MP.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada! Obrigada pela resposta e encaminhamento desta demanda, pois depois temos que repor os dias de greve e os "espertos" não.
    E também porque conseguimos com o nosso comprometimento e movimento arrancar um reajuste digno e melhores condições de trabalho inclusive para estes que "se beneficiam" da greve para se dar bem com a chefia. Acho isso muito errado. Obrigada.

    ResponderExcluir