segunda-feira, 10 de maio de 2010

HSBC anuncia que cumpriu cota de 5% na contratação de deficientes


A Federação de SP e MS participou nesta quinta-feira, 6, em Curitiba, da cerimônia promovida pelo banco HSBC para divulgar a habilitação de 1 mil a 1,2 mil pessoas com deficiência através de seu Programa de Capacitação.

De acordo com o declarado pelo banco, o programa implementado há cinco anos atingiu a cota de admissão de pessoas com deficiência acima dos 5% previstos em lei. A apresentação não detalhou dados do programa, como quantidade, lotação e tipos de deficiência dos habilitados. No entanto, ao atingir a cota de 5%, o HSBC sai na frente na comparação com a maioria dos bancos que ainda não cumprem a lei.

O diretor da Federação e funcionário do HSBC, João Analdo de Souza, presente na cerimônia, reforça a necessidade do banco detalhar os dados sobre os habilitados contratados e destaca: “É necessário todos os dados para acompanharmos esse processo no HSBC e o grau de satisfação dos contratados”.

A inclusão de pessoas com deficiência é pauta do movimento sindical bancário com a Fenaban através da mesa temática de Igualdade de Oportunidades. Em 2007 o HSBC apresentou aos dirigentes da base da Federação dos bancários de SP e MS o seu Programa de Capacitação para pessoas com deficiência e alegou que sem a capacitação não era possível atingir a cota de 5% de contratações. Inclusive o banco foi enquadrado através de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), determinado pelo Procurador Regional do Trabalho, Ricardo Tadeu Fonseca, também presente no evento.


Fonte: Assessoria de Comunicação FEEB SP MS

Nenhum comentário:

Postar um comentário