sexta-feira, 4 de março de 2011

Funcionários do HSBC estão descontentes com o pagamento da PPR


Todos os funcionários do HSBC estão descontentes com as atitudes do banco em relação ao pagamento da PPR (Plano de Participação no Resultado). Além da PLR o banco apresenta o programa PPR, no qual o sindicato dos bancários não participa da elaboração, e isso representa que o banco paga a PLR e não a PPR ( Plano de Participação no Resultado).

“O banco antecipou 15% da PLR no mês de fevereiro/2010 e o sindicato conseguiu que esta porcentagem não fosse descontada, mais uma vitória para os funcionários. Imaginem se descontassem?”, declara Ricardo dos Santos Filho, diretor do Sindicato e funcionário do HSBC.

A categoria conquistou em setembro na última campanha salarial a porcentagem de 2.2 mais R$1100, mais R$2.400 da PLR adicional e isso mostra que o bancário tem mais de 2.2 para receber. Para o Sindicato dos Bancários é muito contraditória a atitude do banco, pois, “ele cria o programa e depois desconta a PLR?”, argumenta Ricardo.
O diretor ressalta que o Sindicato luta durante todo o ano para que a PLR não seja descontada como, por exemplo, no Itaú , Santander entre outros.

"A PPR significa que o trabalhador tem que vendar (produzir) e com isso dar mais lucros aos bancos (para que consigam ganhar o PPR), por isso achamos muito injusto que seja descontado pois, a PLR já é uma conquista do Sindicato com o trabalhador através da mobilização de todos na greve dos bancários",conclui o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário