segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Conferência Nacional: Bancários querem 12,8% de reajuste salarial

A pauta de reivindicações dos bancários para a Campanha Salarial de 2011 foi definida na 13ª Conferência Nacional, realizada nos últimos dias 29,30 e 31 de julho. O presidente Julio Cesar Machado e os diretores Sonia Regina Dell Amo, Ricardo dos Santos Filho e José Renato Zamuner, representaram a categoria de Sorocaba e Região onde, debateram os itens que serão negociados este ano. A categoria bancária quer o reajuste salarial de 12,8% - composto do aumento real de 5% mais reposição da inflação projetad de 7,5%, PLR de três salários mínimos mais de R$ 4.500, valorização do piso, aumentos nos vales refeiçãoo e alimentação. A categoria reivindica também plano de cargos e salários para todos, fim das metas abusivas e do assédio moral para terem melhores condições de trabalho, além de, mais segurança e empregos. A pauta de reivindicações deve ser entregue aos bancos (Fenaban) na sexta-feira dia 12 de agosto.




"Nestes três dias trabalhamos muito afim de discutir o melhor para a categoria. Mas tenho certeza que valeu muito a pena", diz a diretora Sonia Regina Dell Amo, funcionária do Banco do Brasil.


Para o presidente Julio Cesar a minuta de reivindicações já está pronta e agora é preciso mais uma vez da união de todos. " A minuta será entregue no próximo dia 12 com todas as nossas reivindicações. Agora é aguardar a posição de banqueiros. A campanha salarial já está aí e é importante lembrar que, a união de todos é de extrema importância", orienta o presidente.



Confira as principais reivindicações




Clique na imagem para ampliá-la


Nenhum comentário:

Postar um comentário