quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FEDERAÇÃO DOS BANCÁRIOS DE SP/MS AGENDOU ENCONTRO COM RH DO BANCO BRADESCO






Na última quinta-feira (11), a Federação dos Bancários de SP/MS convidou Geraldo Grando (Assuntos Sindicais do Bradesco) e Labela para uma reunião com dirigentes Sindicais do banco. O assunto básico da reunião foi o Saúde Bradesco que deixa a desejar no interior paulista e não poderia ser diferente em nossa região.

Entregamos ao banco uma lista de médicos que desejamos sejam credenciados junto ao saúde Bradesco e o momento foi registrado com o documento passando das mãos do nosso diretor e funcionário Bradesco, Jose Renato Domingues Zamuner para Geraldo Grando. Outros assuntos foram discutidos entre as partes e problemas pontuais foram registrados pelo representante do banco que dará respostas a medida de que eles sejam abordados e solucionados.






“Apontamos dificuldades enfrentadas pelos bancários que aguardam promoções prometidas e o banco insiste em demorar meses para tomar providencias e pagar o justo salário para os mesmos” destacou Luiz Beluzzi Junior funcionário Bradesco presente na reunião. “Outro assunto discutido, são as promoções negadas para os sindicalistas, independente de sua produtividade e de sua dedicação pelo banco” apontou e registrou os fatos através de documentos, o dirigente sindical e também funcionário do banco Edvar Edílson de Lima.
“A reunião foi bastante produtiva e deverá ser melhor em termos de resultados, quando tivermos o retorno dos apontamentos feitos” comenta Julio César Machado, Presidente do Sindicato e funcionário Bradesco. Julio aproveitou o momento para fazer uma solicitação de concessão aos funcionários de maior tempo de casa, do beneficio de atendimento psicológico e psiquiátrico, hoje abrangendo somente os funcionários admitidos após o ano de 1998.

Acompanhe abaixo algumas orientações que são importantes para todos os funcionários do banco:

BANCÁRIAS PODEM REIVINDICAR SAÚDE BRADESCO PARA MARIDOS
Reclamação de nossas colegas de trabalho e com total razão, muitas ainda não podem amparar seus maridos no Saúde Bradesco. A elas dizemos que, basta uma carta escrita de próprio punho dizendo ser o maior salário da família (marido ser dependente financeiro) para ser efetuada a inclusão no convenio.
Esta orientação já foi dada no passado, mas cabe um reforço na informação que não é feita pelo banco.

FUNCIONÁRIOS COM PROMESSA DE PROMOÇAO
O banco não confirma a demora nas promoções. Nós fizemos apontamentos de que no interior já é cultura no banco o funcionário aguardar meses pela promoção, mas realizam efetivamente os trabalhos do novo cargo e suas respectivas jornadas.
Quando o funcionário estiver sendo promovido e sua jornada passar de 6 para 8 horas diárias, o banco afirma que ele tem direito a uma hora de almoço (está na Lei e na CCT), alem de bater o ponto somente no final da jornada de trabalho, com 8 horas efetivamente trabalhadas ou se for o caso, com o registro das horas extras realizadas.
Divulgue esta informação aos colegas menos informados.

A PREVIDÊNCIA COMPLEMENTAR É IMPORTANTE PARA TODOS
Adquirimos o direito de pagar a Previdência Complementar, que foi oferecida aos funcionários, já no ano de 1988.
Independente da idade é importante que todos os bancários, principalmente os jovens façam sua adesão aos planos oferecidos pelos bancos, por um simples motivo, quando o funcionário investe um valor em beneficio de seu próprio futuro, o banco também investe o mesmo valor em beneficio do trabalhador. No caso do Bradesco o credito mensal fica 50% para o trabalhador e outros 50% pelo banco, uma ótima vantagem que muitos desconhecem.
O alerta se faz necessário pois o jovem não pensa no futuro, em virtude do excesso de informações e aprendizados aos quais são submetidos, mas o tempo passa muito rápido e para todos.
Outra vantagem deste tipo de investimento pessoal, é que em caso de demissão do funcionário que já tenha seu plano de previdência complementar por 10 anos ou mais, o dinheiro investido (somente sua parte) lhe é devolvido ou pode ser feito aporte (transferência de valor) para outro plano que seja adquirido por ele futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário