segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SANTANDER DESAFIA O MOVIMENTO SINDICAL


Quem pensa que vida de sindicalista é fácil, esta muito enganado.
O banco santander tem provocado varias situações Brasil afora para desestabilizar o movimento sindical, seja a que preço for.
Fica fácil dizer internamente que este ou aquele profissional não tem cumprido com seus deveres e este é o principio mais eficiente do assedio moral, quando as informações negativas circulam com maior facilidade e os próprios colegas de trabalho começam duvidar da honestidade do acusado e se distanciam dele. Alertamos sempre que o assedio moral na maioria das vezes é cometido em atitudes isoladas tomadas às escondidas, sem o testemunho de outras pessoas.
Registramos recentemente denúncias do sindicato dos bancários de São Paulo contra as atitudes tomadas contra os sindicalistas do banco Santander que persegue e prejudica o funcionário e em muitas vezes o cidadão, o ser humano contratado para o trabalho bancário.
Temos 3 registros incontestáveis de assedio moral praticados em nossa base territorial, 2 deles contra sindicalistas para as quais estamos tomando as devidas providencias. O mais grave deles, provocou a retirada de um funcionário por uma ambulância de dentro do banco e o agressor ainda foi promovido. Esta injustiça não ficara impune!
Se o banco não tomar providencias, o movimento sindical brasileiro registrara seu nome como assediador e para onde ele for, será sempre lembrado como agressor de trabalhadores.
Temos um acordo sobre assedio moral assinado com a classe patronal, mas como dissemos no passado, estamos longe de resolver nossos problemas.
Faça suas denúncias através de nosso site www.bancariosorocaba.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário