quinta-feira, 25 de agosto de 2011

UGT FARA MANIFESTAÇAO CONTRA TRABALHO ESCRAVO

Nesta sexta-feira dia 26 de agosto, a UGT fará uma manifestação contra o trabalho escravo, reunindo varias representações sindicais filiadas a ela.
Nossos diretores Carla Mazzulo, Gilmar Oliveira, Neli Oliveira e Sonia Dell`amo estarão representando o Sindicato dos Bancários de Sorocaba e Região nesta manifestação, contra as confecções de condições desumanas que usam etiquetas famosas para distribuir na sociedade brasileira, os produtos gerados com a exploração da mão de obra escrava.
Consta nas averiguações e fiscalizações registradas, que alem do trabalho escravo, a iluminação é precária, o ambiente é insalubre, sem ventilação, sem segurança, falta higiene pois as refeições são feitas em locais impróprios e normalmente residem no mesmo local do trabalho.
Lamentavelmente a categoria dos comerciários abriga e convive com este tipo de trabalho, que não tem seus direitos respeitados, trabalhando em jornadas excessivas diariamente.
A manifestação terá inicio na Rua Oscar Freire, principal endereço do glamour paulistano.
NA CATEGORIA BANCARIA TEMOS NOSSAS DIFICULDADES
Se não podemos chamar de trabalho escravo, ele beira esta realidade.
A terceirização de nossos trabalhos tem misturado bancários a outras categorias, melhor dizendo, outras categorias dentro da categoria bancaria e os prejuízos são evidentes aos trabalhadores.
Os salários são os mesmos das empresas terceirizadas e os trabalhadores executam 2 funções ao mesmo tempo, a de origem e a dos bancários.
Meios legais criados pelo Banco Central que oficializa a terceirização através de Normas Regulamentadoras que não deveriam ser criadas por ele e que acaba beneficiando sempre a classe patronal, que em uma ultima canetada propiciaram a criação de empresas do próprio banco que atuarão por outros bancos, sempre em busca do aumento dos lucros.
Os terceirizados que trabalham internamente nos bancos, sempre misturados aos bancários acabam tendo dificuldades ate de uso das dependências, como cozinha e banheiro para diferenciá-los dos demais trabalhadores.
Nosso departamento jurídico esta movendo processos favoráveis a estes injustiçados.

3 comentários:

  1. Será que os Srs. Carla Mazzulo, Gilmar Oliveira, Neli Oliveira e Sonia Dell`amo nao tem mais nada que fazer em vez de ficar viajando a custa de nosso $.
    Vao ver se as acusaçoes sao reais - se as condicoes sao realmente escravas.
    Escravos somos nós - de um governo ladrão.
    - Desocupados!

    ResponderExcluir
  2. SONIA REGINA DELL´AMO29/8/11 13:53

    O nosso Sindicato é filiado a UGT. Eu sou da diretoria executiva dessa central e como tal tenho as atribuições de meu cargo. Pode ter certeza absoluta que o fato de estarmos presentes em uma manifestação justa que envolve o trabalhador em nada atrapalhou o nosso desempenho enquanto dirigente sindical deste sindicato. Quanto à sua preocupação com o lado financeiro posso lhe assegurar que a tesouraria da entidade que te representa, que assina todos os anos os acordos coletivos de trabalho, é muito responsável e sabemos muito bem que o $ da categoria deve ser voltado para a mesma em muito trabalho de nossa parte. Pena que vc não veja isso. Agora, na campanha salarial vc poderá colocar pra fora toda essa indignação que sente pelo patrão.
    Eu não deveria estar aqui me justificando para um "anônimo", mas fiz questão de responder. Gostaria muito que vc se identicasse. Poderíamos conversar pessoalmente.
    Att.
    Sonia Regina Dell´Amo
    Secr. do BB

    ResponderExcluir
  3. Lamentavelmente, quando dissemos que em nossa categoria estamos beirando a escravidão, o anonimo não viu. Temos feito muita coisa e faremos ainda muito mais. Não podemos nos isolar das demais categorias, somos trabalhadores como todos os demais, só ocupamos a função de dirigente sindical e pagamos caro por isso, pois os patrões nos perseguem impiedosamente, agora ...... ser xingado pelo proprio colega de trabalho é como ser negado como ser humano.

    ResponderExcluir