quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

BANCO USA INTERDITO PARA DESMOBILIZAR GREVE

Durante a greve bancaria de 2011, vários bancos tentaram obter o popular interdito proibitório para inibir a mobilização da categoria, quando buscávamos nossos direitos através do ultimo recurso que nos restava, porque as negociações haviam terminado.
Nem todos os bancos obtiveram sucesso com suas pretensões e um deles foi o Banco Santander, que teve sua peça processual recusada.
Falamos sempre que o interdito é desejado pelos bancos para impedir que a categoria perceba que a união de todos, é fundamental para o sucesso de nossas reivindicações. Difícil é provar para a justiça e principalmente para alguns bancários que continuam acreditando na bondade patronal.
Pois bem, negado o interdito para o Banco Santander é necessário uma audiência para a justificativa do pedido e a defesa do movimento sindical. Sempre foi assim, não existe diferença entre os pedidos.
Na audiência marcada neste final de mês de novembro, o Banco Santander simplesmente não compareceu, como que dizendo “já que não consegui o que queria, porque tenho que dar prosseguimento?”.
O diretor jurídico do sindicato Ariovaldo Brito de Matos esteve presente na audiência, acompanhado de nossa Advogada Doutora Caterine Ferreira e disse se sentir usado pelo banco que move um processo alheio as conseqüências e simplesmente não comparece na hora do acerto final. “Para mim ficou provado que para o banco esse processo é só uma ferramenta de manipulação dos funcionários” afirma Ariovaldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário