quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

SONHAR É POSSIVEL. VEJA QUE OTIMA IDEIA.

VAMOS COLOCAR NOSSOS IDOSOS NAS CADEIAS
Para começar um 2012 com ótimas idéias, resolvi copiar uma parte de um email que recebi de uma pessoa amiga, que mostra como é fácil mudar as coisas e como é injusto a vida dos idosos em nosso mundo globalizado. Leia com atenção e veja como a verdade é dura:
Vamos colocar nossos idosos nas cadeias e os delinqüentes fechados nas casas de repouso, desta maneira os idosos teriam todos os dias acesso a uma ducha, lazer e passeios.
Não precisariam cozinhar, fazer compras, lavar, passar, arrumar a casa, etc.. Teriam medicamentos e assistência medica, psicológica, assistentes sociais, políticos disponíveis, vigilância 24 horas por dia com direito a assistência imediata em caso de acidentes ou emergências, refeições quentes,estariam sempre acompanhados, não pagariam moradia e teriam suas camas mudadas no mínimo duas vezes por semana e suas roupas passadas regularmente.
Teriam local para receber suas famílias, correspondências diárias, biblioteca, TV, radio, celulares, chamadas telefônicas em rede fixa, pátio para convívio e exercícios, terapias física/espiritual e ocupacionais adequadas. Seriam fornecidos produtos de higiene pessoal e um salário para cada filho de R$ 860,00.
Teria assistência jurídica gratuita, anistia internacional e secretariados e guardas respeitando seus direitos e penalizados caso descumpram suas ordens.
Aos delinqüentes caberia:
Morar em casas antigas, ter que preparar sua própria comida, comê-las fria e fora de hora.
Não teriam remédios, nem roupa arrumada e periodicamente seriam roubados, vigarizados e até violados. Não teriam importância política nenhuma, morreriam a espera de atendimento medico, tomaria banho de 15 em 15 dias, passariam frio, calor, sede, fome e como diversão, assistir novela todos os dias.
ESTE SERIA UM BOM INICIO DE ANO NOVO, IDEIAS NOVAS E JUSTIÇA SOCIAL. PENA NÃO SER VERDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário