sábado, 12 de maio de 2012

OUTRA NOTICIA RUIM PARA OS CLIENTES SOBRE A INADIMPLÊNCIA BRASILEIRA



São varias as informações sobre queda nos lucros dos maiores bancos, os sempre citados Itaú e Bradesco. Entre os dois o Bradesco foi o que não teve queda, graças ao desempenho de sua seguradora que respondeu por mais de 1/3 dos ganhos.

Mas ainda destacamos a palavra “LUCRO” que embora em 3, 4 e 5%, não ameaçam nenhuma estrutura bancaria brasileira.

A noticia ruim para o brasileiro é a informação de que enquanto o credito andou de lado, os bancos tiveram forte aumento de suas receitas com serviços prestados a clientes e cobrança de tarifas bancarias. Estes dois bancos mais o Santander, tiveram crescimento de 15% nessas receitas (R$11,7 Bi), puxados por cartões, contas correntes e administração de fundos de investimento.

Pronto, aqui esta a primeira prova de habilidade dos bancos.

Os clientes começam sentir o peso da mão dos banqueiros e pagar por serviços quase sempre prestados por eles (não esquecer os correspondentes, estagiários e terceirizados que trabalham por eles por baixo custo).

A outra perna do crescimento dos lucros dos bancos será realmente o bancário.

Por isso chamamos a atenção da categoria quanto aos abusos e assédios que possam aumentar pelo desespero do cumprimento das metas. Denuncie urgente o agressor e ajude a derrubar a corrente dos maus administradores. O silêncio é o grande aliado do agressor covarde e nossa categoria esta cheia deles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário