terça-feira, 25 de setembro de 2012

RELATO E DESESPERO COM DESEJO DE SUICIDIO DENTRO DO SANTANDER NA REGIÃO DE SOROCABA

Lamentavelmente recebemos vários relatos de pressões e pressões exercidas pelo banco ou seus comandantes regionais.
Relatos de cobranças de metas por hora ou até em menor tempo, somando 10, 12 e até 15 cobranças por dia.
Quanto à greve, os chamados foram feitos e confirmados pelo senhor Maurilio, de posse do interdito que não obriga ninguém retornar ao trabalho.
As metas só se tornam abusivas quando aceitamos mês à mês seu aumento sem contestação e a greve serve justamente para isso, se existe descontentamento, cruze os braços e pare de trabalhar é seu, meu, nosso direito. Porem em algumas situações a preocupação é com a vida do ser humano, quando este em atitude de desespero, afirma ter vontade de cometer suicídio.
No relato abaixo, fica claro o desespero do bancário denunciante a ponto de querer tirar a própria vida:
Hoje no comitê da manhã do Banco Santander, ou melhor massacre matinal do Santander, fomos informados que somente poderemos aderir a greve caso os funcionários do caixa aderirem, ....
(Grande mentira! A greve é direito de qualquer trabalhador e em especial dentro da campanha salarial)
.....ou melhor que os caixas pensem bem se irão aderir a greve, pois a culpa da greve são dos caixas,.....
(Outra mentira! Todos temos direito em participar de uma greve e ela não é culpa de ninguém, é a demonstração de insatisfação com algo ou com alguém!)

... sou gerente comercial do Santander e não agüento mais somos tratados como Robôs, não sei se sou gerente, vendedora de rua ou atendente de telemarketing,...
( somos pagos para executar uma função e se ela esta sendo extrapolada, ou esta faltando funcionários ou é caso de assedio moral)


 ...favor visitarem e ouvirem os relatos de nos gerentes da Regional Sorocaba, vocês são nossa única esperança, visitem as agencias de Sorocaba, São Roque, Votorantim, Mairinque e Piedade, mas nos ouçam por favor,....
(Temos diretores do banco Santander liberados. Conversem com eles via fone ou denuncia anônima, dando detalhes importantes para nossa atuação)

.... estou desesperado a ponto de querer me matar....
(Neste ponto quero encarecidamente pedir que nos procure e não perca tempo pensando nisso. Podemos ajudar inclusive com psicólogo para evitar qualquer loucura)

...todo dia me sinto um lixo, me tratam como um lixo se não entrego a meta....
(Este é o ponto critico em que nos encontramos. O banqueiro com toda sua arrogância e esperteza, esta pregando a individualidade entre os trabalhadores bancários e cada qual defende seu território ou sua permanência no banco, o que é ruim. O certo é manter a união de todos para evitar principalmente o assedio moral, do qual provavelmente você esta sendo vitima)

Nenhum comentário:

Postar um comentário