domingo, 16 de setembro de 2012

TST RECONHECE VÍNCULO DE TERCEIRIZADA E BANCO

(Ter, 11 Set 2012, 06:00)
Não é possível a concretização da atividade bancária sem o cumprimento de ações como recebimento, abertura, conferência de conteúdo e encaminhamento de envelopes recolhidos de caixas eletrônicos. Com esse argumento, a Subseção I Especializada em Dissídios Individuais do Tribunal Superior do Trabalho reconheceu a existência de vínculo de emprego entre o Banco ABN AMRO Real (atual Banco Santander) e uma empregada terceirizada que desempenhava essas atividades. Antes do reconhecimento o processo passou pelas instancias local e regional até chegar ao Supremo.
Assim tem sido as decisões dos tribunais e para nós trabalhadores, isso é muito importante.
Fomos conduzidos ao extremo das terceirizações que beneficiam somente os patrões.
Em sua grande maioria a correlação com a precarização do trabalho tem sido a melhor forma de denominação para esta burla prejudicial ao trabalhador.
O movimento sindical sorocabano fez uma audiência publica no inicio de 2011 e foi seguido por outros sindicatos em outras cidades. A discussão esta chegando em Brasília, em virtude de um projeto de lei com autoria do Deputado Sandro Mabel, interessadíssimo na aprovação da terceirização que acabará com as categorias profissionais, criando uma legião de desprotegidos e desamparados do judiciário brasileiro.
O movimento sindical esta atento, mas carecemos de ajuda interna. Os profissionais bancários que identificarem a terceirização fraudulenta, devem denunciar aos sindicatos para que medidas sejam tomadas antes que seja tarde demais para o trabalhador.
Acompanhe a integra do julgamento na pagina SINDNEWS (14.09) com o mesmo titulo em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário